Cuidados essenciais durante passeios na praia.

0
142

Final de ano é sinônimo de sol, mar e muita diversão, inclusive para as famílias que levam seus pets em viagens e idas à praia. Porém, antes de soltá-los na areia, alguns cuidados são essenciais para garantir que o passeio não se torne um pesadelo.

Um dos principais riscos causados em cães e gatos no litoral, é a picada de pernilongos que transmitem a dirofilariose, conhecida como a doença do verme que atinge o coração. Essa doença pode demorar anos para ser diagnosticada e é debilitante e fatal.

Os tutores devem prestar bastante atenção no calor excessivo. Cada animal tem um limite. Oferecer água fresca e formas de se refrescar são fundamentais. A dica é ficar sempre de olho na respiração do animal e controlar o calor do ambiente.

Para pelagens claras, é importante utilizar protetor solar, principalmente em locais mais sensíveis como o focinho e orelha. O sol, além de causar desidratação, causa câncer de pele nos animais.

O contato com a areia pode causar alergia de pele e até mesmo conjuntivite e o contato com a água pode provocar inflamação no ouvido, como a otite. Após banhos de mar ou piscina, seque bem seu bichinho.

Verifique a legislação local para certificar-se que animais são bem vindos e recolha sempre as fezes do seu animal para manter o local limpo e agradável.

Em caso de dúvidas, consulte um médico veterinário. Lembre-se que é importante seu pet estar vacinado, com a vermifugação em dia e esteja constantemente hidratado com água potável. Outra dica essencial é o uso da coleira com plaquinha de identificação, já que locais abertos o risco de perda de animais aumenta.

Boa diversão!

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here