12 de novembro – Dia do Profissional de Coaching.

0
21
Coaching

O Profissional de Coaching é uma Fada-Madrinha que ajuda a pessoa a descobrir dons e a realizar sonhos

O profissional de Coaching ajuda no autoconhecimento do indivíduo para que ele descubra seus dons e as melhores formas de aplica-los tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Gil Lancaster foi o primeiro deputado a propor o dia do coaching. Por coincidência, doze de novembro é comemorado São Josafá Kuncewics, nascido em 1580.

Reza a lenda que este homem foi o primeiro profissional de coaching da História. Pois ele ajudava trabalhadores a descobrirem seus dons e sonhos através da oração e meditação.

Formalmente, o profissional de coaching surgiu na década de sessenta, nos Estados Unidos para colocar técnicas de atletas campeões nas vidas dos trabalhadores.
No momento é bom lembrar que o coaching é uma ocupação e ainda não é visto como uma profissão formal porque ainda não existe um órgão regulamentador nesta área.

Muitas pessoas procuram um profissional de coaching quando desejam alavancar suas carreiras, mudar de emprego ou simplesmente descobrir seus dons interiores que estão escondidos.

Há vários tipos de profissionais de coaching:

  • O Descobridor de Artistas: ele usa as Artes com o objetivo de que o executivo descubra suas habilidades, dons e sonhos. Para isto ele usa métodos que envolvem: pintura, escultura, teatro e dança.Várias criaturas ao entrarem em contato com este tipo de coaching, além de descobrirem qualidades para suas profissões, também revelaram seus dotes artísticos.
  • O Mago Espiritual: Este profissional usa técnicas consideradas místicas como: Yoga, Meditação, Regressão de Vidas Passadas, Oráculos, Dinâmicas de Grupo e Orações. Muitos clientes que conheceram este método passaram a ter uma evolução espiritual mais completa.
  • Um Dia no Seu Trabalho: Este tipo de coaching passa um dia no trabalho com seu contratante. Assim ele consegue ver quais são os erros que a pessoa comete no serviço, quais os pontos que ela pode melhorar e como a criatura pode realizar seus sonhos.

No meu caso não me considero uma profissional de coaching. Mas empresas e pessoas já me pediram para ministrar palestras sobre: Como A Literatura Pode Influir Na Vida Profissional de uma Pessoa; De Quais Maneiras as Lendas Urbanas Podem Influi na Dinâmica de um Vendedor e Como o Uso da Poesia Pode Auxiliar no Comércio do Dia a Dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here