21 de junho – Início do Solstício de Inverno a estação do frio.

0
207

A classificação das estações do ano surgiu, há muito tempo, na Antiga Grécia. Naquela época as estações foram dividas em: primavera, verão, outono e inverno.

No primeiro dia de inverno, várias civilizações faziam uma festa onde as pessoas se vestiam com fantasias e realizavam rituais de proteção para que esta estação não castigasse os seus povos.

Inverno a estação do frio que antecede a primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está o Brasil, o inverno é conhecido pelo frio, dias mais curtos e noites mais longas. As regiões sudeste e sul do país são as que mais sofrem com a personalidade desta estação, sendo o restante do Brasil marcado por clima mais ameno, com pouco frio.

O início do inverno é caracterizado pelo fenômeno astronômico chamado de Solstício de Inverno, ou seja, o período em que o Hemisfério Norte está mais e o Hemisfério Sul menos inclinado em direção ao Sol. Em 2017, o solstício de inverno será 01h24min. (horário de Brasília) no Brasil.

Os meses que compreendem o inverno, no Brasil, têm datas interessante, que podem e devem ser aproveitadas pelas empreendedoras, como exemplos: Dia de São João, Dia de São Pedro, Dia da Recepcionista, Dia Internacional da Amizade, Dia do Panificador e Dia Mundial do Rock.

A empreendedora deve utilizar as características do inverno para atrair clientes. Pois ela pode decorar tanto sua loja virtual quanto seu estabelecimento físico com elementos que lembram a estação, como: desenhos de flocos de neve, figuras de bonecos brancos, fotos de cobertores, gravuras de lareiras, etc. O inverno é bom para vender artigos que as pessoas usam nesta estação, como: cachecol, luvas, casacos, touca, sombrinhas e etc.

Abaixo, algumas frases para inspirar as vendas no inverno:
  • “Para não sentir arrepio neste rígido e bravo frio compre, aqui, um artigo de inverno e conheça um calor terno e fraterno”.
  • “Andar na moda, na geada, é transformar-se numa princesa compre aqui seu acessório para não entrar numa fria e não cair nas armadilhas deste inverno da natureza, pois, quem se veste bem se protege do gelo e da agonia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here