6 de janeiro, Dia dos Reis Magos e de Desmontar a Decoração Natalina.

0
36
Reis Magos

Muita gente pergunta se há um dia específico para desmontar a decoração natalina. Então respondo que existe sim e a data ideal é 6 de janeiro.

Pois neste dia o menino Jesus recebeu a visita dos Reis Magos.

Diz a tradição que cada rei mago tem uma história diferente e que eles não viajaram juntos como várias pessoas pensam.

Porém cada um ao ver a Estrela de Belém, teve a visão de que esta estrela anunciava o nascimento de um Messias importante.

Baltazar, de pele escura, veio da África, carregando para Jesus um pote mirra que, na época, era um regalo dado somente para os profetas.

A mirra é uma árvore típica da África, de onde é tirada uma resina, com sabor amargo, para composição de medicamentos.

Este presente foi uma profecia que significou que Jesus teria o poder de curar e também profetizou que o salvador sofreria no futuro.

Gaspar, de pele parda e cabelos negros, veio da Índia e trouxe incenso para o menino Jesus.

Os incensos são queimados para limpar o ar protegendo o ambiente de insetos e doenças. Além de significar elevação espiritual.

Melchior, mais conhecido como Belchior, fisicamente loiro de olhos azuis, partiu da Europa e ofertou ouro ao bebê.

Naquele tempo o ouro era oferecido só para os deuses. Este presente significou que Jesus era precioso.

Em homenagem aos Reis Magos existe uma festa chamada Folia de Reis, uma tradição portuguesa que foi trazida para nosso país na época do Brasil-Colônia.

Durante 24 de dezembro e 6 de janeiro, um grupo que mistura: desfile, bandas musicais, orações e festas caminha pelas ruas da cidade levando as bênçãos do menino Jesus.

Os principais personagens que aparecem no evento são: mestre, contramestre, músicos, bailarinos, reis magos, palhaço, porta-bandeira e outras pessoas importantes para a festa.

Quando eles cantam nos portões das casas é comum as famílias oferecerem comida aos integrantes.

A tradição fala que no dia 6 de janeiro as decorações natalinas, tanto das residências quanto dos comércios, devem ser desmontadas para garantir sorte o ano inteiro.

Em alguns lugares do Brasil e da Europa, em 6 de janeiro, o comércio faz a famosa liquidação do Dia de Reis, onde os empresários abaixam os preços com intenção de ofertar os produtos que não conseguiram vender no Natal.

Nesta data, a empreendedora pode aproveitar para realizar liquidações e promoções. Assim ela poderá usar as seguintes frases:

  • “Cliente, aproveite a oferta do Dia de Reis e comece o ano economizando.”
  • “Entre e conheça a liquidação mágica no Dia dos Reis Magos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here