7 formas de comemorar o Dia da Mulher.

0
79

Em vez de esperar ganhar flores, bombom ou algum outro tipo de mimo, que tal comemorar o dia da mulher de uma forma diferente neste ano? Veja algumas ideias e coloque-as em prática:

  1. Inscrever-se num curso: aprender, rever práticas, conhecer novas pessoas, ter ideias são algumas das vantagens de participar de um curso. Navegue pela internet, busque um tema ou uma competência que te interesse, escolha a carga horária que mais se adeque a sua realidade e mergulhe nesse novo aprendizado.
  2. Participar de um evento com mulheres empreendedoras: pode ser um evento promovido por alguma instituição, um café com seus contatos do coworking, um bate-papo com parceiros, o importante é compartilhar experiências, ter novas ideias, inspirar-se, dividir frustrações e medos e perceber que somos únicas, conquistamos muito e, ao mesmo tempo, temos tantas conquistas e dúvidas em comum.
  3. Prestigiar mulheres poderosas: vale comprar um livro de uma escritora, ler uma colunista que você admira, procurar sobre a vida de uma grande mulher, ir a uma exposição de uma artista, ouvir músicas compostas ou cantadas por mulheres, assistir a programas apresentados por mulheres, viciar-se em uma série protagonizada por uma mulher, assinar um canal de uma youtuber, enfim, é tempo de prestigiar mulheres que fazem e acontecem.
  4. Postar algo sobre empoderamento feminino: aproveite as redes sociais e poste uma mensagem, um comentário, uma foto, um depoimento que retrate a sua forma de ver a mulher moderna.
  5. Refletir sobre suas práticas como mulher: em meio a tantas atividades, muitas vezes nem refletimos sobre os modelos que estamos seguindo, a imagem que passamos para quem convive conosco, os comentários que fazemos sobre o papel da mulher. Neste mês dedicado a esse tema, vale a pena parar e pensar um pouco a respeito, para mudar algumas atitudes ou para reforçar aquilo que julgar admirável em você mesma.
  6. Conversar com amigas, filhas, sobrinhas sobre o papel da mulher moderna: mãe, tia, prima, amiga, seja qual for(em) o(s) seu(s) papel (éis), o que falamos para as pessoas que convivem conosco têm grande influência, seja na formação da nossa própria imagem ou na imagem do que é ser uma mulher moderna. Por isso, compartilhe suas ideias, converse com as meninas das novas gerações, para incentivar a troca de ideias, conceitos e valores.
  7. Reservar um horário para fazer o que quiser: celebre o dia ou o mês da mulher fazendo o que mais te deixa feliz, seja o que for. Mulher empoderada é a mulher realizada, independente do que digam, pensem e falem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here