A Empreendedora marca presença na Feira do Empreendedor.

0
94

Empreender no Brasil é um ato heroico, uma jornada de superação em meios a tantos desafios.

Poucos dias atrás, tivemos a Feira do Empreendedor em São Paulo, com mais de 190 mil inscritos neste evento. E a Revista A Empreendedora marcou sua presença, registrando alguns momentos.

Foram ministradas palestras interessantes e inspiradoras ministradas pelo chef Olivier Anquier, Robinson Shiba, da rede China in Box, Caito Maia, da Chilli Beans, e Rony Meisler, da Reserva.

Contamos também com algumas palestras individuais, nos formatos de painel, pitch e talk show que contaram com a presença de parceiras como a Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; empresários(as) convidados(as) pela Endeavor e a jornalista Sandra Boccia, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

A medida que visitávamos alguns stands, nos deparamos com algumas leitoras da Revista A EMPREENDEDORA, tais como: Ida Santos da “Muga Brasi”, Paola Gasparini da “Horus Studim” e Tania Regina da “Essa é Minha”, nas quais, fizeram questão de dar uma palavrinha para nossa revista e leitoras.

Ida Santos da Muga Brasil

Paola Gasparini do Horus Studim

Tania Regina proprietária  da marca Essa é minha

Franquias e Franqueadoras – Encontramos novidades, pois algumas abordavam temas como: alimentação saudável, maquinários para empreender dentro da própria casa (produto para a mamãe empreendedora, que necessita de uma receita extra, mas não pode abandonar o conforto do seu lar).

Opinião de alguns presentes – Muitos visitantes gostaram do evento, e outros mais críticos, em especial alguns expositores, não gostaram desta edição de 2017.

Segundo observações feitas pela empresária Diretora da Beveb, que também ocupava o papel de Mulher Empreendedora na Feira do Empreendedores, Tania Regina, é que era notável a presença de muitas empresas do mesmo segmento, como por exemplo: “empresas de Marketing Digital”, e nenhuma delas tinham diferenciais competitivos que pudessem agregar melhorias e inovações tecnológicas e operacionais.

Outro ponto que foi observado, é que haviam diversos Stands com pequenos empreendedores em fase inicial de carreira, dividindo o mesmo espaço, mas com produtos diferentes.

Na qualidade de ex colaboradora do Sebrae e tendo participado de outras edições do evento, exponho minhas conclusões e percepções com base em fatos e entrevistas feitas com os visitantes, notei que as edições anteriores foram melhores do que esta edição de 2017.

No último dia da Feira do Empreendedor, nos deparamos com milhares de estudantes que buscavam por oportunidades de trabalho, portanto, resta saber o quanto lucrativo foi para cada expositor, e se este network foi um gerador de novos negócios.

Se você participou da Feira de Empreendedores 2017 em São Paulo, mesmo que apenas um dia, deixe sua opinião e contribua com dicas e sugestões de melhorias para as demais versões, pois a Revista A Empreendedora representando suas leitoras e leitores entrará em contato com o Sebrae-SP, organizador do evento.

Espero poder contar com a sua opinião, e até o próximo artigo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCronograma Capilar – Parte 4 – As Etapas do Cronograma.
Próximo artigoComo fazer mais com menos: criando negócios escaláveis.
Alessandra Batista
Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here