A Imagem de sua Empresa! O que ela transmite ao cliente?

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De Marie - BANNER

Para que seu negócio tenha liderança, conquiste clientes, seja diferente e chame a atenção: sua imagem deve ser cuidadosamente estudada. A imagem de uma empresa não é apenas o nome ou logotipo, são também cores, estilo e materiais usados para transmitir sua identidade, o que torna a empresa algo único e especial.

A imagem que você projetar para seu negócio irá refletir desde a qualidade do produto ou serviço até as estratégias de mercado e ambiente de trabalho. Se você acertar, seus clientes trarão o reconhecimento e a fidelidade à empresa. A Nike é um bom exemplo de imagem. Não há dúvida de que a simplicidade da marca é reconhecida em qualquer parte do mundo, pela qualidade, desenho, cores e modernidade.

Para desenvolver uma boa imagem para sua empresa não é preciso gastar muito dinheiro. É importante ter dedicação de tempo, criatividade e definição de conceitos claros. Se você quer vender produtos ou serviços de relaxamento ou bem-estar, não aconselhamos o uso da cor vermelha como elemento principal da sua imagem, já que esta cor transmite força, energia e atividade. Da mesma forma, se você deseja transmitir a flexibilidade de seus serviços, é melhor usar linhas onduladas que dão maior movimento à imagem.

Você pode encontrar na Internet serviços de criação de “Imagem Empresarial”. Estas empresas oferecem pacotes para projetar e definir a imagem ou identidade de um negócio por preços razoáveis. Esses pacotes incluem: criar e desenvolver os conceitos da marca, definir o nome da empresa, desenhar o logotipo, criar e registrar o domínio do seu endereço eletrônico e desenvolver seu site ou aplicativos APP/Mobile, desenvolver toda papelaria da empresa (papéis timbrados, cartões de visita etc.), porém é importantíssimo observar e levar em conta a qualidade dos serviços prestados, pois para cada área do conhecimento e comunicação é necessário estar capacitado e habilitado para melhor atender suas necessidades. Levar em conta apenas o preço, pode não ser tão vantajoso e comprometer sua marca.

Uma vez definida a imagem da sua empresa, é melhor registrá-la legalmente. Muitas vezes, poderá descobrir que alguém já fez o registro e vai querer vender os direitos legais da imagem que você criou, após tanto trabalho para desenvolvê-la e conquistar clientes.

Lembre-se, sua marca e imagem profissional é seu maior cartão de visitas. Use isto a seu favor, tanto quanto em sua imagem pessoal!”

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Priscila Molino

Graduada em Marketing pela UNIP.
Formação em Coaching e PNL pela Cenacoaching.
Experiência profissional fundamentada em gestão de pessoas e processos, como Supervisora de Trade e de Vendas, com ênfase em planejamento, execução e administração, por mais de dez anos.
Desde 2014, atua como Consultora Especializada em Imagem Profissional, Coach, Análise Comportamental e Palestrante.
Possibilitando a inserção do Dress Code no âmbito corporativo e empreendedor, para executivas, gestoras, líderes, profissionais liberais e empreendedoras.

Missão: Orientar pessoas sobre a importância de sua imagem profissional e pessoal, para levar Você, do estado atual ao desejado. Viabilizando este conhecimento a gestoras, líderes e mulheres que buscam crescimento em sua carreira profissional ou inserção no mundo corporativo ou do empreendedorismo, através da valorização de sua Imagem Comportamental.

Valores: Ética; Respeito; Comprometimento; Empatia.

Contato: (11) 94767-7697 WhatsApp

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Pri,

    Realmente a imagem é tudo, e o primeiro contato que temos com a empresa, com o dono da empresa, e com os produtos nos faz criar um conceito e um parecer imediato, podendo ser positivo ou negativo.

    Amei. Sucesso a você.
    beijos

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