A Importância da Imagem Pessoal no Ambiente de Trabalho.

1
1770

Segundo a consultoria Robert Half, a qual realizou uma pesquisa com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 brasileiros, mostrou que a maioria dos funcionários no Brasil se veste de forma inadequada para trabalhar. 54% dos diretores brasileiros afirmaram que viam os colegas malvestidos com certa frequência, sendo que a média mundial foi de 42%. Ainda no Brasil, 22% dos participantes disseram que uma boa aparência influencia bastante, enquanto para 45% influencia significativamente e 41% afirmaram que influencia pelo menos um pouco. (Robert Half – Empresa líder mundial no ramo de recrutamento e seleção).

A imagem que você transmite pode dizer muito sobre você. Por isso é importante que tenha uma aparência agradável, pois gera credibilidade e maior probabilidade de êxito em sua carreira.

Uma pessoa que se preocupa com sua aparência pessoal e com a imagem que ela transmite a outros, demonstra o nível de engajamento e respeito que esta tem com a Empresa e consigo mesma.

Somos observadas o tempo todo, como se estivéssemos em uma vitrine. Para isto elaborei algumas dicas para fortalecer sua imagem pessoal e profissional:

  1. Cuidados pessoais: Neste tópico, não estou dando ênfase à beleza, mas sim, ressaltando que a preocupação consigo mesma, demonstra zelo e autoestima equilibrada, através da maneira como você cuida de seus cabelos, pele e unhas.
  2. Cuidados com as roupas: Muito mais que a grife da roupa ou roupas caras, o essencial são os cuidados que você demonstra com elas e principalmente se estão adequadas à função que você exerce dentro da Empresa. 
  3. Linguagem corporal: Como você se comporta diz muito sobre você. Seus gestos e atitudes conseguem transmitir mensagens para as pessoas ao seu redor. O corpo fala!
  4. Organização pessoal: Seja organizada com suas tarefas e sua rotina. Quando tudo está em ordem, há minimização de erros e você sempre estará pronta para uma nova tarefa que surgir.

Somos um “Produto”; primeiro temos que nos vender, para depois vendermos nossos serviços ou produtos.

Somente como exemplo: Você compraria um produto que estivesse com a embalagem amassada ou danificada?

Creio que não! Por isto, reflita na importância que sua aparência transmite, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Quer você trabalhe em uma Empresa ou é a própria Empresa, lembre-se sempre: Você é a Sua Melhor Marca.

 

Construa uma Marca Positiva e Valorize o Poder de Sua Imagem”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo começar a empreender?
Próximo artigoDe que tipo de vinho você gosta?
Priscila Molino
Graduada em Marketing pela UNIP. Formação em Coaching e PNL pela Cenacoaching. Experiência profissional fundamentada em gestão de pessoas e processos, como Supervisora de Trade e de Vendas, com ênfase em planejamento, execução e administração, por mais de dez anos. Desde 2014, atua como Consultora Especializada em Imagem Profissional, Coach, Análise Comportamental e Palestrante. Possibilitando a inserção do Dress Code no âmbito corporativo e empreendedor, para executivas, gestoras, líderes, profissionais liberais e empreendedoras. Missão: Orientar pessoas sobre a importância de sua imagem profissional e pessoal, para levar Você, do estado atual ao desejado. Viabilizando este conhecimento a gestoras, líderes e mulheres que buscam crescimento em sua carreira profissional ou inserção no mundo corporativo ou do empreendedorismo, através da valorização de sua Imagem Comportamental. Valores: Ética; Respeito; Comprometimento; Empatia. Contato: (11) 94767-7697 WhatsApp

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here