A Mulher Maravilha que há em cada empreendedora.

0
224
Mulher Maravilha

Nesta minha jornada incentivando o empreendedorismo feminino em nosso país, tenho encontrado mulheres, ou melhor, supermulheres com alma, talento, força de vontade e plena capacidade de fazerem a diferença no mundo. A milhas e milhas distantes do Vale do Silício, onde surgem startups com investimentos milionários, empreender no Brasil requer algo mais profundo.

Ser Empreendedora é muito mais do que um cargo. É uma forma de pensar. Forma de agir. Forma de lutar e persistir.

Na minha infância e adolescência, havia uma supermulher que deixou as revistas em quadrinhos para se tornar personagem icônica do processo de empoderamento feminino. Ahhh! Horário de assistir a Mulher Maravilha. Momento ansiosamente aguardado, para ver a heroína salvando o mundo de inimigos malévolos.

Algum tempo se passou (eu diria, algumas décadas) e cá está ela novamente. Corpo e alma de lutadora, lotando as salas de cinemas do mundo todo, para marcar uma época da história onde as mulheres estão empreendendo, com sucesso e apoio.

Claro. O Glamour do empreendedorismo é como qualquer outro. Cria uma cortina invisível que não permite que enxerguemos completamente o que há do outro lado. O lado romântico e poético de cases de sucesso, de mulheres que venceram dificuldades e criaram negócios extraordinários, surge em destaque.

Sempre sonhei em ser bem-sucedida naquilo que eu fizesse, seja na vida pessoal, social ou profissional. Ainda na época da faculdade, acreditava que isso ocorreria no ambiente corporativo. Vamos lá heroína. Vá em busca do seu espaço no mundo empresarial.

Na metade do caminho o sucesso chegou, acompanhado de um certo grau de vazio. Não diria infelicidade, mas faltava algo. Novamente ela surge, a heroína que descansava dentro de mim dizia que eu poderia aliar sucesso profissional com uma sensação de estar completa.

Li um artigo em inglês o qual identificou características inerentes ao lado super-heroína que todas temos, e que são forças indiscutíveis para o caminho de qualquer empreendedora. Achei bacana selecionar algumas delas, para dividir com as mulheres que estão lutando para fazer do sonho uma realidade.

A mulher maravilha que há em você…
  • Não tem medo de sair na frente
  • Valoriza relacionamentos ao invés de apenas negociação
  • Acredita no poder do amor
  • Nunca espera por permissão para fazer as coisas certas
  • Dedica sua energia para mudar o mundo
  • Não tem medo de ser vulnerável
  • É autêntica ao liderar e seguir
  • Sabe que as pessoas são imperfeitas, e as aceita assim
  • Tem competência para abraçar o desconhecido
  • Usa a empatia para entender a si mesma e aos outros
Com quais destas você se identificou? Quer adicionar mais superpoderes da mulher empreendedora no Brasil? É só deixar nos comentários.

Obrigada pela leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here