A nova palavra da moda agora é Minimalista – E você sabe o que é?

0
36
Minimalismo - Menos coisas, mais Felicidade

Muitas pessoas pensam que é mais uma tendência da Moda e que já vai passar. Mas eu vou te mostrar que é muito mais do que isso.

O Minimalismo traz um conceito de vida mais simples e busca eliminar o supérfluo e concentrar-se apenas na essência de algo, seja esse o seu conceito de estilo, suas coisas ou suas rotinas diárias.

Faz parte do estilo de vida de várias pessoas que não querem mais uma vida cheia de consumismo desenfreado, e buscam coisas que o dinheiro não compra, como a felicidade e a satisfação com a vida.

O minimalismo vai contra a propensão geral da nossa sociedade ocidental. O que fomos ensinados desde que nascemos é que seremos mais felizes quanto mais coisas tivermos, e, é com essas crenças limitantes que a maioria de nós vive até hoje, em um círculo vicioso.

Trabalhamos mais para pagar as dividas de coisas que consumimos e que nós nem gostamos ou usamos…

Não se trata em viver em uma casa com poucos móveis sem carro e sem TV. Trata-se de possuir e fazer as coisas certas, coisas que agregam valor à sua vida. Minimalismo tem mais haver em fazer escolhas conscientes.

Trata-se em mudar as coisas que não enriquecem nossas vidas para criar espaço para as coisas que fazem sentido para nós.

Quando tomamos consciência do que não é mais necessário, começamos a tomar decisões mais libertadoras e isso acaba nos livrando de medos, preocupações, angústias, culpa e das ciladas do consumo que acabamos construindo em nosso estilo de vida e que nos fazem sentir aprisionados em aos nossos empregos ou a determinados círculos sociais.

Não pense só no que você tem nas suas gavetas e que você usa no seu dia a dia, pense até mesmo quantos pensamentos, que não são importantes, ou nem mesmo positivos, estão aí na sua cabeça. É muito mais amplo do que agente imagina.

Escolhas mais conscientes, menos impulso. Sair do modo automático e começar a repensar melhor as suas escolhas.

É você entender, porque você está fazendo essa compra ou tomando essa decisão estar mais consciente dos seus atos da sua vida. Pense antes de comprar, eu preciso disso? Por que eu preciso disso? E por quanto tempo isso vai me ser útil?

Te abre espaço para enxergar novas oportunidades porque você não fica mais naquele emaranhado de tarefas e coisas para arrumar, você consegue contemplar melhor o que está a sua volta e até mesmo ter mais tempo para planejar e fazer coisas que você sempre almejou e nunca conseguiu realizar.

Ser minimalista é ter o suficiente para você ser feliz, e encontrar a quantidade perfeita do que te faz bem.

A Moda e o Minimalismo

Já ouviu aquela frase: Menos é mais? O desejo da descomplicação surge da aversão ao exagero, peças mais simples e práticas, cores neutras.

Procura incrementar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e flexível. O minimalismo está muito conectado ao consumo consciente e principalmente com o movimento “Slow Fashion”.

Um ponto que vale ressaltar: a ideia do minimalismo não é um desacordo com a moda atual, mas sim, propor uma moda mais inteligente, algo defendido por essa moda mais durável (slow fashion).

Para ter um estilo de vida minimalista não existe regra. Não posso te dizer 5 passos que você pode seguir para se libertar de tudo o que é desnecessário da sua vida. Até porque, cabe a cada um saber o que é essencial para si mesmo.

Esta mudança está ligada diretamente ao que cada um entende como felicidade e bem-estar.

Você consegue administrar melhor sua vida, seu tempo, se conhecer melhor, se livrando de coisas que estão na sua vida, simplesmente ocupando espaço.

A dica é: Seja mais seletiva nas suas escolhas, suas prioridades de vida não são materiais, pense nisso!!!

Beijos e até a próxima

Fonte de apoio: Trocaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here