A Revolução Digital Feminina.

0
15
A Revolução Digital Feminina

Quem diria a um tempo atrás que seria possível fazer tantas coisas de maneira virtual.

Lembro em 1996, quando estava começando a estudar informática no antigo 1º ano do segundo grau técnico (hoje chamado de ensino médio) do Colégio Padre João Bagozzi.

Naquela época eu já percebia que uma grande revolução estava para acontecer, mas por ser muito jovem ainda não tinha noção da mudança que vinha pela frente.

Hoje com a Revolução Digital é possível fazer praticamente tudo pela internet, inclusive graças a essa mudança, nós mulheres encontramos a oportunidade de trabalhar e participar do crescimento dos filhos sem precisar se ausentar de casa.

Mulheres Inspiradoras

Mulheres de diversos segmentos expandiram seus empreendimentos via internet. Seja vendendo roupa, bordado, artesanato, comida ou até mesmo conselhos.

Conheço uma grande empreendedora que antes era uma simples cozinheira e hoje sua comida e forma peculiar de cozinhar é conhecida por centenas de pessoas no Facebook, Youtube, Instagram, entre outras redes sociais.

Hoje ela ensina outras mulheres a cozinharem e abrirem suas próprias empresas, mas acima de tudo ela ajuda a centenas de mulheres a resgatarem a autoestima.

Esses dias li ainda uma reportagem sobre seis mulheres negras que lideram a revolução digital africana, vou citar os nomes para que elas sirvam de inspiração a outras mulheres: Tayo Akinyemi, Sheila Birgen, Maya Horgan Famodu, Lucy Mbabazi, Haweya Mohamed e Ashley Lewis (confira a reportagem completa Arte de Mudar – Empoderamento Feminino).

De forma resumida, essas mulheres influenciam positivamente a população africana a conquistarem voz ativa e espaço dentro de uma sociedade tão racista e moralista, educando e financiando projetos de empreendedorismo, liderança e desenvolvimento digital na África.

A Linda União que a Revolução Digital Criou Entre as Mulheres.

Com certeza hoje em dia várias mulheres sentem-se mais amparadas por grupos virtuais de interesses em comum.

Onde elas se uniram, orientam e ensinam como investir seus capitais em negócios rentáveis, fazendo aquilo que amam e o melhor perto dos filhos trabalhando em casa através da internet.

Que é o caso da Karyne Otto empreendedora digital a mais de quatro anos, que desenvolveu o curso Viver Melhor Agora, onde ensina aos alunos a desenvolverem um negócio digital.

O curso cem por cento online não é somente voltado para mulheres, porém seu maior público são as mulheres.

Karyne ensina o passo a passo para criar um projeto de empreendedorismo digital ou mesmo ampliar um negócio físico já existem através da internet.

Muitas mulheres abraçaram a causa e hoje vivem a vida que a anos atrás parecia impossível.

Karyne é mais um caso de mulher inspiradora que faço questão de compartilhar com você mulher empreendedora (saiba mais através do site Arte de Mudar – Viver Melhor Agora).

Uma coisa tenho certeza, mulheres são extremamente obstinadas quando se propõem a fazer alguma coisa, e a Revolução Digital Feminina está apenas começando e sei que construiremos um lindo capítulo dentro da história da civilização humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here