Acupuntura no combate a rinite e sinusite.

1
570

Muitas pessoas sofrem terrivelmente com a chegada do inverno, com diversos transtornos causado por essa estação, em especial com a rinite e a sinusite. A pessoa sente dificuldade para respirar, frequentemente o nariz obstruído, e muita pressão nos seios da face e lobo frontal.

Quando caem as temperaturas e o ar fica mais seco, o número de casos de sinusite bacteriana aumenta. Normalmente a sinusite é causada por infecções virais.

A rinite e a sinusite são doenças que atingem as vias respiratórias superiores, causando dores e desconfortos. O tratamento com acupuntura apresenta bons resultados para prevenir e combater essas doenças, diminuindo a intensidade das crises, espaçando as ocorrências até mesmo livrando definitivamente do problema.

A sinusite bacteriana é um tipo de sinusite causada por bactérias. É uma inflamação nas vias nasais geralmente resultado de doenças, como gripes, resfriados ou crises alérgicas.

Veja também:

Dores físicas e dores emocionais

Todos nós sabemos o que é uma dor, por algum motivo já experimentamos vários tipos de dores.

A acupuntura visa principalmente o alívio da dor e desbloqueio dos óstios de drenagem dos seios da face. Ela atua na liberação de substâncias que agem sobre neurotransmissores e neuromediadores, restabelecendo o bom andamento das funções que estavam alteradas. Também aumenta a produção de corticoides e analgésicos naturais que possuem ação anti-inflamatória e diminuem a dor.

A Acupuntura estimula pontos que ativam os canais energéticos do organismo, ajudando a comandar funções, estimulando a produção de analgésicos naturais e fortalecendo o sistema imunológico.

Pessoas que sofrem com algumas dessas doenças, ou sendo infectado por alguma bactéria, ás mucosas nasais ficam sensíveis á proliferação de bactérias e se infeccionam. Os sintomas provocados pela sinusite bacteriana são os mesmos identificados nos outros tipos de sinusite, por isso não é evidente sua identificação inicial.

Com as aplicações de acupuntura, consegue-se acabar com esses sintomas em apenas algumas sessões. Tanto no tratamento da rinite quanto da sinusite, é possível sentir o efeito já na primeira sessão, reduzindo a secreção e o descongestionamento das vias aéreas minutos após a aplicação.

Para ambos os sintomas, em três ou quatro sessões (sendo uma por semana) é possível perceber uma grande melhora. Como são doenças crônicas, a reincidência pode ocorrer, por isso é indicado prolongar o tratamento por mais algumas sessões, mesmo obtendo a melhora.

A acupuntura traz ótimos resultados no tratamento e na prevenção desses sintomas, vai diminuindo a intensidade das crises, espaçando as ocorrências e chegando até a livrar definitivamente do problema.

Quer saber mais? Entre em contato, agende seu horário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here