Acupuntura para eliminar ansiedade e emagrecer

2
179

Olá amigas, primeiramente quero desejar a todas um excelente 2017, completíssimo de grandes realizações!

O ano começando e como todos os outros, acredito que fizeram aquela promessa de emagrecimento.

Que tal, começar da forma correta? Sem dietas mirabolantes que de nada resolvem caso não haja o equilíbrio completo e a eliminação da ansiedade.

Pois bem! Vamos começar apresentando a eficiência e eficácia da Acupuntura.

A Acupuntura, método que estimula pontos ao longo do corpo, chamados de meridianos, que estão relacionados aos órgãos correspondentes, e que estão ligado ao apetite, ao sistema endócrino, ao baço, ao estômago e a um chamado shen-men. Todos eles atuam em órgãos e sistemas importantes do metabolismo.

O shen-men, por exemplo, está relacionado á melhora da compulsão alimentar. E muitas vezes o exagero nas porções acontece por fatores emocionais.

A acupuntura para emagrecer ajuda nas questões psicológicas e estimula o emagrecimento, permitindo uma reeducação alimentar que faça efeitos definitivos de emagrecimento. De nada adianta uma dieta que dura uma semana, se na outra o apetite voraz retorna e tudo que foi perdido na dieta é reposto nas outra semanas seguintes.

Muito do que acontece com inúmeras pessoas que não conseguem controlar seu peso, está ligado a questões de ordem psicológicas. Por conta deste fator, a acupuntura para emagrecer visa ajudar as pessoas no controle de suas ansiedades, e no combate a insônia. Ambos ligados fortemente ao descontrole de comer sem parar.

As sessões de Acupuntura ajudam a emagrecer. Pessoas com sobrepeso que recebem estímulos com as agulhas em cinco pontos específicos da orelha, obtém em média uma redução de 6% no índice de massa corporal (IMC) após oito semanas de tratamento, além da diminuição da gordura corporal.

Observa-se no início, no meio e no final do tratamento, para verificar o IMC, a circunferência abdominal, a porcentagem de gordura corporal e o nível de pressão arterial.

A Acupuntura para emagrecer consiste em um mecanismo de estimulação neurológica em receptores específicos, com efeitos da atividade neurológica em três níveis que são: o nível local, espinhal e supra-espinhal que agem no sistema nervoso autônomo, através dos nervos simpáticos.

Como um dos efeitos possíveis da acupuntura é emagrecer, além de trazer o reequilíbrio, estimula a ramificação auricular do nervo vagal e elevam os níveis de serotonina. Essas ações proporcionam bem-estar e eleva o tônus da musculatura do estômago, e assim, inibi o apetite.

Se o seu caso for falta de controle no apetite, excesso de peso, ansiedade e insônia, procure a acupuntura para obter resultados mais satisfatórios com a balança, e na qualidade de vida, pois terá um viver saudável com o corpo e a mente em total equilíbrio.

Comece o ano bem, agende um horário para fazer uma desintoxicação decorrente os exageros no período de festas. Você sentirá todos os benefícios proporcionados pela acupuntura.

 

Rebeka Moraes
Terapeuta Trylógika

Fone: 41- 4109-0011 | Whatsapp:  41 – 9 8873-8366
E-mail: rbk.wandy@hotmail.com
Site: www.facebook.com/dnadmulher/
Facebook:  www.facebook.com/groups/RebekaMoraes/

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Quem tem a oportunidade de fazer acupuntura realmente não se arrepende, é um momento que nos proporciona um bem estar, o momento que usamos para relaxar, etc…independente da finalidade que o paciente usa quando aderi a acupuntura é fantastico.

    Parabéns.
    Em breve, quem sabe volto a fazer.

    Abraço
    Alessandra Batista (colunista)

    • Olá Alessandra.!
      Estamos com uma parceria com a revista a empreendedora, e com desconto super especial de 20 % para as leitoras e colunistas.
      Caso queira aproveitar a promoção entre em contato através do whatsapp – 41 9 8873-8366.
      Grata,
      Rebeka Moraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here