Agora é a hora de organizar!

0
76

Diante da atual conjuntura econômica do nosso país, nos deparamos com a dificuldade das empresas em alavancar seus negócios.

Estamos enfrentando o crescimento continuo de impostos, quedas nas vendas, demissões e diversos problemas que estão tirando o sono dos empresários.

Isso faz com que as empresas cheguem a um estágio em que não conseguem ver saída para mais nada, além de empréstimos e dívidas, ou em último caso a temida falência.

Mas será que esse é o único caminho que temos para solucionar os problemas?

Não! Essa é a hora de ORGANIZAR a casa!

Chegamos em um ponto que as facilidades acabaram, os juros sobem, o crédito acaba e as contas só aumentam, então temos que parar e olhar a situação sob um ângulo maior, porém só podemos fazer isso se tivermos uma casa (empresa) organizada.

E como fazer isso? Conhecendo sua empresa!

Para organizar uma empresa, principalmente aquelas “Gabrielas” (eu nasci assim, eu vivi assim, vou morrer assim), é preciso conhecer todas as suas áreas e identificar onde estão os gargalos de cada setor.

O primeiro setor onde pode existir falhas é o estoque. Fazer um levantamento minucioso e torna-lo enxuto permite uma grande economia para a empresa.

Temos também o setor de logística, onde existem alternativas quanto a terceirização de frota, organização de entrega e de rota que reduz custos e aumenta a eficiência de processos.

A área comercial também pode se tornar um gargalo quando não existem controle sobre as vendas e falta estratégias e metas. É bom lembrar que a empresa não pode apenas vender muito, mas precisa vender bem! E para isso é importante que o comercial da empresa tenha em mente o bom atendimento, a estratégia de venda, e as metas que precisa cumprir. Desta forma a empresa terá um retorno continuo e em grande volume, sem trazer problemas com cobrança e relacionamento com o cliente.

Uma outra área da empresa que pode trazer prejuízo se não estiver organizada é a área administrativa. Estabelecer papéis, otimizar processos e criar controles, principalmente na área financeira, é extremamente importante neste momento.

Desta forma é possível avaliar clinicamente a atual situação da empresa e projetá-la para o futuro diante das circunstâncias econômicas que rodeiam seu negócio.

Assim, você terá uma empresa organizada, econômica e poderá identificar se realmente é o momento de expandir ou aguardar para fazer novos investimentos, e como conseguir esse recurso, pois talvez sua própria empresa tenha ele, mas apenas está escondido na bagunça!

 MES M&S Soluções Empresariais
Rua Fernando Amaro, 60
Alto da XV – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3089-2826

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here