Água Pura – Primeiro “Remédio Natural” necessário em nossa vida.

0
15
Água Pura

No último artigo Saúde, mencionamos que a saúde perfeita depende do estilo de vida e dos oito “Remédios naturais” gratuitos, que ajudarão você a ter vida plena, maior bem estar e melhor qualidade de vida.

O primeiro “Remédio” que falaremos é a Água Pura.

O corpo é composto por cerca de 60% de água, por isso é importante você tomar água várias vezes ao dia. Comece com um copo de água em jejum, assim que você acordar, meia hora antes da primeira refeição.

Ás vezes nos primeiros dias pode ser difícil, mas você irá se adaptar até conseguir beber dois copos de água.

Outros momentos para você se educar a beber água seriam, duas horas após o desjejum, meia hora antes do almoço, duas horas após o almoço, meia hora antes do jantar e duas horas após o jantar.

Fazendo assim, seria garantido o consumo de sete copos de água por dia, quase a quantidade mínima necessária para ter saúde (2 litros de água, ou seja, de 8 a 10 copos por dia).

Se você não consegue beber um copo de água por dia, seu organismo está adoecendo. Sucos, refrigerantes ou outros tipos de bebidas ingeridas durante as refeições não são contados, pois prejudicam o funcionamento do organismo.

Beba “Água Pura em temperatura natural”.

Cada tecido, órgão do sistema funciona à base de líquidos. Veja a seguir quantos benefícios podemos ter ao ingerir água:
  • A pele é hidratada e os tecidos são repostos e aumenta a sua elasticidade;
  • A temperatura do corpo é controlada ajudando a manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões;
  • O sistema digestivo funcionará bem, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Muitos outros benefícios você pode receber ingerindo água, como: a eliminação dos subprodutos da gordura quando precisamos perder peso, alivio em dores de cabeça e enxaquecas, humor diferenciado e destruição de agentes causadores de câncer (reduz o risco de diferentes tipos de câncer).

Por que não esforçamos e adquirimos este habito tão barato para a nossa vida, que é beber água?

No primeiro livro da Bíblia, no Antigo Testamento em Gênesis capítulo um e versículos seis e sete, mostra Deus separando no segundo dia da Criação a água pura:

“… Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas”, pois este seria um “item” importante para o funcionamento do planeta e de todo ser vivo.

O Novo Testamento na Bíblia, no livro de João, encontramos no capítulo sete, versículos 37 e 38, Jesus dizendo:

Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior, fluirá rios de água viva”.

Jesus é tão importante quanto à água que bebemos.

Da mesma forma que o organismo não funciona bem sem a “Água Pura”, sem Jesus, a “Fonte de Água Viva” o corpo espiritual e a fé estarão enfraquecidos.

Pense: Jesus é essencial para que a sua vida encontre paz.

A “Água Pura” ajuda o corpo a ter um bom funcionamento. O organismo livre de doenças e tendo um bom funcionamento envia um sinal positivo até o seu cérebro e te ajuda a sentir-se feliz, tornando você mais produtivo no trabalho e outras tarefas diárias.

Jesus a “Água Viva” também te ajuda a completar esta felicidade, pois só Deus pode estar presente e te ajudar em todos os momentos.
Comece o dia com uma oração e leitura da Bíblia e verás a diferença no decorrer de sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here