Alimentação natural e saudável para seu amigo PET

0
73

Na última matéria, falamos sobre como escolher a melhor ração para seu pet. Muitas pessoas questionaram sobre a alimentação natural e então vamos falar sobre esse assunto.

A alimentação natural nada mais é do que uma alimentação livre de qualquer artificialidade, feita com ingredientes naturais. Também é uma forma saudável de alimentar seu cãozinho, porém, nenhuma matéria que você leia na internet substitui a indicação do médico veterinário do seu amigão. Só um especialista pode dizer o que é melhor para seu cão, pois cada um tem suas particularidades.

A AN como é conhecida a alimentação natural, possui ótimos níveis de proteína animal, gorduras saudáveis, carboidratos e é rica em verduras, legumes e hortaliças. Essa alimentação é desenvolvida de forma específica com quantidades de nutrientes importantes para a saúde do cão, contendo vitaminas e minerais, portanto AN não é dar restos da nossa comida para o pet.

Algumas empresas são especializadas em AN de fácil preparo, pois vendem porções de acordo com a necessidade diária de consumo dos cães e são alimentações livres de transgênicos, corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Dentre os benefícios da alimentação natural, então:

  • Não contém aditivos químicos;
  • Alimentação rica em umidade, protegendo a saúde dos rins;
  • Variação de cardápio e sabores;
  • Alta palatabilidade e fácil aceitação por ser saborosa;
  • Pelos macios e brilhantes;
  • Saúde e qualidade de vida por ser 100% natural;
  • Fezes consistentes e com odor discreto.

A alimentação natural também pode ser preparada em casa, desde que seja uma dieta orientada por um veterinário ou zootecnista experiente em dietas caseiras para cães.

Não se esqueça que a alimentação precisa garantir uma nutrição balanceada, adequada e segura para o seu bichinho.

 

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here