Alma da Beleza: Maquiagem e Imagem

1
79
Maquiagem

Buscamos uma imagem que encante a todos, mas principalmente uma aparência que encante a nós mesmas! O que é a maquiagem, senão realçar nossos traços, realçar nossa expressão para que nos comuniquemos com atitude e encantamento, afinal é uma forma de expressão pessoal! Uma boa maquiagem permite que a mulher se comunique de maneira silenciosa, se posicione socialmente e até mesmo proporciona um resultado terapêutico já que a mulher pode realçar traços em seu rosto que considera mais positivos, e o resultado sempre é a força, a autoestima, e a tranquilidade de estar sendo assertiva com sua imagem! Todo compromisso social, profissional e pessoal, pede um tipo de imagem, nosso espírito, humor e personalidade também, somos seres mutáveis e sensíveis à muitas variáveis, o segredo é sempre a adaptação ao novo momento e novos desafios do dia a dia! O que temos para hoje… Entrevista para um novo emprego? Um jantar romântico? Um chá com amigas? Uma festa incrível? Cada situação dessas pede uma atitude, esse é o segredo, uma atitude especial e direcionada ao tema do dia, isso se traduzirá em segurança e ajudará no equilíbrio emocional. Quando percebemos que nossos olhos estão bem marcados com uma boa maquiagem, os cílios alongados com uma boa máscara, naturalmente nosso olhar emanará um brilho especial, nosso olhar se transforma emitindo luz! Lábios vermelhos, nude ou somente cobertos com um brilho labial, cada um se comunica de uma forma, busque a qual mais você se identifica, e assim ao falar saberá que a imagem de sua boca será um ponto forte para a arte da persuasão! A consciência de seus traços, de suas expressões, se traduzirá em uma imagem forte e inteligente, gostar de maquiagem, usando e abusando dela, pode ser um atributo importante na construção de sua personalidade e atitude! Os indígenas buscam pinturas diferentes para cada tipo de situação, todo e qualquer ritual dentro de sua cultura é significado pela “maquiagem”, pela pintura que fazem em seus rostos e corpos, tornando-os mais preparados para passarem por determinados momentos em suas vidas, pelos seus ritos de passagem!

Desfrute da brincadeira mágica do maquiar-se, se experimente, experimente as várias formas de apresentar-se ao mundo, atreva-se a ser diferente, faça de seu dia a dia uma expressão de sua personalidade, seja um personagem cada dia, crie sua própria história, seja a protagonista de sua vida! Se pinte, se transforme, encante e brilhe!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA cultura do estupro
Próximo artigoA Regulamentação da Prostituição.
Cybele de Carvalho
Psicóloga formada há 27 anos e especialista em Psicologia Clínica. Trabalhou como modelo e ministrou aulas de passarela e andamento e postura. Atriz pelo Studio Wolf Maya/ SP e esteve nos palcos dos teatros pelo país! Amante das artes, também experenciou a arte da dança flamenca e balet. Apresentadora do Programa BLEND. Seu objetivo é expressar a beleza da mulher através de cursos e palestras sobre as questões femininas!

1 COMENTÁRIO

  1. Texto lindo, elaborando a cultura da beleza interna e externa, trazendo uns dos aspectos mais importantes culturais do homem, a pintura, o belo e a beleza, e que veio de traços, não elaborados,pois a sociedade era primitiva, para os traços então os finos traços de requinte, onde a autora traz com tanta estrutura e solidez. Onde contrastam a beleza e a pintura – traduzida neste lindo texto da autora, pela maquiagem – que nos deixam belas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here