Alma da Beleza: Arte de ser Mulher

0
83

Muito mais que uma forma física, a beleza da mulher se expressa através de outros caminhos, sejam pela atitude, espiritualidade, comportamento e inteligência. Toda mulher quer ser bonita, e esse desejo comum a grande maioria, pulsa dentro do coração feminino. Encontrar caminhos que nos levem a decodificar esse mistério é um objetivo, o mistério da beleza, o mistério da arte de ser bela! Queremos acordar todos os dias e ao olharmos no espelho vermos uma imagem condizente com nossos sonhos e em sintonia com nossas vidas. Como posso fazer esse corpo se expressar com atitude e forma resultando em uma imagem bela? A mulher bela antes de tudo, deve lutar por suas crenças e sonhos, ter um combustível invisível que a alimente e a faça sustentar sua existência e amor próprio! E como desenvolver esse “amor próprio” e sem medo da nossa própria energia que é muito poderosa? Vamos fazer as pazes com nosso feminino e ativar essa energia ao nosso favor? Fazer essa jornada ser cheia de descobertas, surpresas, entusiasmo, novas sensações e emoções! Todas nascemos únicas e complexas, somos cheias de mistérios e enigmas que até mesmo nós não conseguimos desvendar. Vamos analisar nosso biotipo, nossa personalidade, nossa formação, nossa posição social, cultural e religiosa, tudo isso nos traz informações sobre nossa identidade e essência, tudo isso nos fazem únicas! E como únicas, somos um potencial de escolhas, realizações, expressões e claro de imagem!

Essa imagem é nosso objetivo, sermos uma Mulher inteira, bela e inteira! Quando falo sobre sermos inteiras, quero dizer, de posse de nossos instintos e de nossos mais profundos sonhos, e sim, podemos realizar todos! A beleza será consequência da luz e brilho internos com uma disciplina básica de cuidados com a saúde e estética! Sei que muitas vezes você me pergunta: “como conseguir isso tudo nessa minha vida tão conturbada e estressante?” Divido com vocês alguns princípios fundamentais que ajudam a ancorar a saúde e a beleza:

  • Definir sonhos e objetivos de vida sem medo de assumi-los a você mesma, somos seres com potenciais ilimitados.
  • Conhecer seu biotipo e sua forma ideal, ou seja, que forma corporal lhe faz feliz, que seja compatível com o seu biotipo e chegar até ela, tendo o bom-senso de buscá-la com saúde e cuidado.
  • Ter consciência que existe um poder feminino que está dentro de você e acessá-lo com ferramentas que estão ao seu alcance como boa leitura, experenciando a fé, buscando o contato com a arte, o amor ao próximo, a si mesma e acima de tudo acreditando na vida.
  • Trocar prazeres imediatos por escolhas mais inteligentes que sejam coerentes com seus objetivos maiores, buscando disciplinar suas vontades, aprendendo a dizer não para aquele comportamento que irá lhe afastar desses objetivos.
  • Muito mais que dar prazeres ao seu corpo é dar o bem-estar para sua alma, mas para isso é necessário desenvolver princípios saudáveis de vida, porque é através do equilíbrio de suas atitudes que você poderá administrar sua conduta de vida. Um emocional forte faz milagres ao seu corpo!

Você pode estar pensando que esses princípios já são nossos conhecidos, pode ser verdade, afinal condutas saudáveis de vida pouco mudam, mas a maneira como as manejamos e a forma com que as recebemos fazem a diferença! Minha proposta é essa, uma maneira nova de conduzir a arte de ser mulher!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here