Amor comestível – Apresentação gastronomia e saúde

0
87

Como anda a sua saúde e a da sua família?

Com que frequência você cozinha em casa? O que? Você não cozinha?

Mulher, por que não?

Você sabia que boa parte das doenças que acometem nosso organismo, se geram a partir da má alimentação?

Ah Patrícia! Eu não tenho tempo de cozinhar, trabalho o dia todo, não sei cozinhar direito…

Posso falar sinceramente? Isso é desculpa ou falta de conhecimento.

Minha paixão pela cozinha vem desde criança. Lembro da minha nona fazendo polenta no fogão a lenha, da minha mãe assando nega maluca e pães gigantes, meu pai cilindrando macarrão caseiro fresquinho e saboroso. Mas minha saga de testes começou mesmo as escondidas.

A apresentadora Ana Maria Braga tinha um programa que durava a tarde toda. Minha mãe era revendedora de cosméticos, então quando minha mãe saía, sentia-me um mestre cuca (#SQN)

Eu testava as receitas da TV com apenas 11 anos. Quando dava certo, deixava na mesa para todos apreciarem, mas se dava errado… hummmmmmmm… enterrava no fundo do quintal. Vai ver é por isso que a terra lá é bem fértil e tudo que se planta dá hahaha (minha mãe não sabe até hoje disso, vai saber agora).

Receita que é difícil, não faz parte do meu cardápio diário. Uma boa comida tem que ser a mais orgânica possível, com muito tempero, pouquíssimo sal, aconchegante e de rápido preparo. Ah! É importante ser cheirosa e bonita também, afinal comemos com o nariz, com os olhos e por último com a boca.

Nesta coluna, trarei informações úteis para o bem-estar e algumas receitas práticas e ma-ra-vi-lho-saaaaaas para o dia a dia.

Cozinhar é amar em pequenas colheradas. Aguarde muito amor comestível por aqui.

Beijos.

 

Trycia Mello

contato@massaepoesia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here