Pet nas empresas: animais de estimação alegram ambientes corporativos.

0
89

É cada vez mais comum empresas terem seu próprio mascote que participa das atividades empresariais ou então adotarem ao daypet que permite que os colaboradores levem seu animal de estimação em um determinado dia da semana ou do mês com o intuito de deixar o ambiente corporativo mais descontraído, leve e obter o estreitamento de relacionamento entre colegas de trabalho.

A Universidade Virginia Commonwealth nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa com 550 pessoas comparando os empregados que levavam seus cães, os que não levavam e os que não possuíam animais de estimação e concluíram que cães reduzem o estresse e tornam o ambiente de trabalho mais satisfatório aos funcionários.

Algumas empresas encontram dificuldade de adotar essa política pet friendly por causa das normas dos condomínios comerciais, pois há certa resistência com os pets.

Mas para as empresas que adotam essa política, dar certo a convivência dos pets com os funcionários, as empresas estabelecem algumas regras e entre elas estão:

– Cães treinados e sociáveis com pessoas e animais.
– Certificar que colegas de aba não possuem medo ou alguma alergia.
– Respeitar áreas restritas onde o animal não é bem vindo.

dogofice

Vale lembrar que acima de tudo, o ambiente de trabalho é um local que exige responsabilidades e comprometimento e o animal não deve ganhar mais importância do que tarefas diárias.

Que tal adotar essa ideia para sua empresa também? Conte pra gente nos comentários abaixo sua experiência com animais de estimação no trabalho.

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSeu negócio NÃO é sua casa!
Próximo artigoEstabeleça metas e objetivos com o Coaching.
Thuany Correa
Publicitária de formação, com especialização em Direção em Comunicação e Publicidade Digital. Optou por publicidade por ser uma profissão que permite experimentar de tudo e te faz conhecer novos mundos. Entrou no mundo da fotografia e de lá não quis mais sair. Especializada em fotografia pet, pois a junção de fotografia com animais de estimação fez me sentir realizada. Também é adestradora e uma eterna aprendiz em comportamento animal. Fundadora de uma grife pet e de um clube pet no qual se orgulha em ter encontrado o trabalho que faz seu coração vibrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here