Ansiedade – Comer o tempo todo: Equilíbrio com a Acupuntura

0
38
Ansiedade - Acupuntura e Obesidade

Perder a noção dos sinais de fome e ansiedade, pode levar a comer o tempo todo. Mas a Acupuntura resolve.

A ansiedade por comer o tempo todo, e em especial carboidratos e doces, além de fazer ganhar quilos extras, podem também propiciar diabetes, doenças cardíacas e outras doenças graves.

Com determinação, qualquer pessoa pode adquirir hábitos alimentares saudáveis e mudar para um estilo de vida muito mais equilibrado.

Com sessões de acupuntura é possível tratar todo o organismo, além de ter uma saúde plena.

Ao compreender os fatores por trás do habito, a pessoa descobrirá que existe outras escolhas além do alimento que precisa.

E prestando atenção aos sinais de fome e passando a fazer refeições saudáveis, pode melhorar nutrição, controlar desejos de ficar beliscando o tempo todo, vai perder peso e evitar quedas na energia.

Aprenda a controlar seus desejos e apetite.

Classifique a fome numa escala de 1 a 10 – na escala da fome 1 é “faminto e tonto”, 5 é “confortável”, e 10 é “tão cheio que estou enjoado”. O objetivo: comer apenas quando se chega ao 3.

Pare de comer antes de sentir-se cheio

Pare quando chegar a 6 na escala da fome – só um pouco cheio. Você comerá menos – e estará de fato com fome na hora de sua próxima refeição.

Satisfaça a fome emocional da maneira certa

Beliscar demais muitas vezes está relacionado com estresse, tédio e mesmo tristeza e depressão. Se precisar de um apoio de um profissional recorra a ele, e não recorra ao chocolate.

Tente relaxar e se divertir, faça caminhada. Ligue para um amigo ou faça planos para socializar-se.

Expresse raiva, tristeza e outras emoções a um confidente, um diário ou aquele que está desencadeando esses sentimentos, não desconte nunca na alimentação.

Dê um basta na comilança

Se beliscar é um mau hábito antigo, está na hora de eliminar os lanchinhos de todos os cômodos, exceto a cozinha.

Se não consegue parar e mastigar e beber são um conforto, tente chicletes sem açúcar e chá ou água gelada.

Elimine a ansiedade

Caso esteja com muita ansiedade, procure fazer sessões de Acupuntura, ou uma outra técnica em que lhe deixe mais tranquilo e sereno para continuar com a sua reeducação alimentar.

Clique aqui e acesse meus outros artigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here