Aposentadoria, uma grande Conquista!

0
74

ifpd

 

Você já pensou o que vai fazer quando este grande dia chegar? Podem acontecer duas situações:

  1. Situação – A Euforia e Alegria, por você está esperando este momento de forma planejada e estruturada. Você já se preparou e já fez o seu Projeto de Vida para o seu Pós-carreira;
  2. Situação – Medo do desconhecido, angústia, insegurança, incerteza, pânico, pela falta de uma preparação adequada.

Esta nova fase requer não somente uma reorganização da vida, mas também uma profunda reconstrução no modo de pensar, de se posicionar e uma nova visão do futuro. A Aposentadoria requer um condicionamento mental e social que a grande maioria das pessoas não possui, pela falta de conscientização da importância de uma preparação adequada, contemplando não somente as perdas, mas principalmente os ganhos e oportunidades que este momento traz consigo.

A Aposentadoria é uma Conquista, portanto é um momento de celebração! Esta celebração tem um gosto melhor, quando você já se preparou para bem viver esta nova etapa da sua vida, como citamos na 1ª. Situação acima. Imagine você que foram dezenas de anos, os melhores da sua vida, dedicando mais de 50% do seu tempo para se comprometer e viver a missão da organização da qual você era seu colaborador.

Se enganam aqueles que pensam que somente uma preparação na área financeira, supre todas as necessidades desta nova realidade. Necessário se faz uma harmonia entre outros aspectos biopsicossocial e cultural da vida.

Se enganam também aqueles que pensam que a permanência ou retorno ao mercado de trabalho dos profissionais, acontecem somente com aqueles que precisam complementar a sua renda, pelas perdas da aposentadoria. Muitos profissionais fazem esta escolha, de forma pensada e planejada por uma questão de realização pessoal, para viver a sua missão de vida, fazer aquilo que gosta ou tem paixão e para se sentir ativo.

Outros aposentados escolhem permanecer ativos, exercendo atividades que têm afinidade e lhe dão prazer, como o trabalho voluntário, participação em associações, federações, etc..

Quer saber mais sobre este assunto? Vem conosco, fazer parte deste time que acredita em um novo cenário para a Aposentadoria Ativa.  Faça suas perguntas e envie para o nosso e-mail, que teremos o máximo prazer em responde-las. Visite nossa Comunidade https://www.facebook.com/aposentadoriaativa/

Ana Teles
Coach de Aposentadoria

 

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” Peter Drucker

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here