Aprenda a deixar seu WhatsApp mais seguro com a verificação em duas Etapas

2
403
WhatsApp Security

Recentemente falei sobre ataques do Software Malicioso Ransomware e no artigo eu citei que era importante habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp, como mais uma forma de segurança. Algumas pessoas enviaram mensagens no Messenger me contando que não sabiam como configurar o WhatsApp para verificação em duas etapas. Então missão dada é missão cumprida!

Se você também não sabe como ativar, fique tranquila (o), vamos fazer o passo a passo agora. Lembrando que este passo a passo é para quem já tem o aplicativo (apk) instalado no celular, ok?

Por que habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp?

“Porque essa semana é a segunda vez que tentam roubar um celular da minha família. É isso mesmo, aqui no Rio de Janeiro não temos mais liberdade de ir e vir sem sofrermos algum tipo de violência”. Quem ainda não passou por isso?

Eu sei, é um assunto polêmico, por isso não entrarei no mérito dessa discussão, afinal não é o objetivo deste artigo. Mencionei o fato, apenas, para ilustrar o quão necessário é a utilização de métodos de segurança que já existem.

Quando você ativa a verificação em duas etapas, ao ter seu celular roubado ou sequestrado, seu WhatsApp não será utilizado pela pessoa que roubou seu celular. Evitando problemas ainda maiores quando o “bandido” passa a falar com seus contatos fingindo ser você.

Como habilitar a verificação em duas etapas no WhatsApp?

É uma tarefa bem simples, que pode ser realizada em apenas 10 passos. Para facilitar, além do descritivo, vou utilizar um pequeno vídeo para ilustrar como a configuração deve ser feita.

  • 1º Passo: Acessar a configuração do WhatsApp no canto superior direito onde você visualiza 3 pontos, um sobre o outro, ao lado de uma lupa.
  • 2º Passo: Ao clicar nesses pontos irá descer uma pequena janela com opções, selecione a opção “configurações”.
  • 3º Passo: Após clicar na opção configurações, o aplicativo irá exibir a tela com as opções que podem ser configuradas. Selecione a opção “conta”.
  • 4º Passo: Quando clicar em Conta uma nova tela é exibida com opções, selecionar a opção “verificação em duas etapas”.
  • 5º Passo: Será exibida uma tela com um cadeado e um botão para “Ativar”. Pressione esse botão.
  • 6º Passo: Após ativar o aplicativo irá solicitar a sua senha (PIN) que contenha 6 dígitos. Não utilize a data de aniversário, hein?!
  • 7º Passo: Após clicar em avançar o sistema irá solicitar a confirmação do PIN.
  • 8º Passo: Após a confirmação do PIN, será solicitado que informe seu e-mail, não é obrigatória essa etapa, mas sugiro que faça, pois será útil caso esqueça seu PIN.
  • 9º Passo: Confirme o e-mail informado e o aplicativo irá exibir a tela de confirmação da ativação da verificação em duas etapas.
  • 10º Passo: Clique no botão concluído e pronto! Sua verificação em duas etapas está concluída.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentários deste artigo e não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Conhecimento é um tesouro que deve ser doado e divido com todos.

Abraços Fraternos

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Alessandra, que bacana que gostou, fiquei muito feliz. É muito importante essa verificação em duas etapas, pq o whatsapp é um dos poucos programas que não depende do chip para funcionar e vai manter o histórico das conversas e fotos disponíveis para quem roubou o celular. Farei um próximo artigo ensinando a apagar os dados do celular, mesmo depois que ele for roubado.

    Abraço fraterno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here