As Cores do Inverno

7
303

O Inverno é uma das estações mais elegantes e sombrias do ano. E quando falamos sombria, não estamos nos referindo à nenhuma força maligna das trevas, fique calma, estamos falando apenas das poucas aparições do nosso querido Sol. E justamente por ser “sombrio”, o inverno é uma estação que exige cores quentes e vibrantes para garantir looks mais luminosos. Nos cabelos, as cores predominantes são as vivas e intensas, e nesse inverno as queridinhas do momento são o Magenta, o Marsala, o Vermelho Rubi e o Ruivo.

MAGENTA
MAGENTA

O Magenta é tecnicamente uma cor fantasia que varia da combinação entre o vermelho e roxo ou Pink e roxo. Na grande maioria das vezes é necessário passar por um processo de descoloração dos fios para atingir a fidelidade da cor. Procedimento esse, que só deve ser feito por profissionais capacitados, já que a descoloração é um processo químico extremamente agressivo aos fios e ao couro cabeludo, podendo trazer também complicações por reações alérgicas ou dermatites de contato. A cor em si é geralmente manipulada pelo profissional colorista, que faz uma mistura de tons bases e nuances para criar o Magenta. Algumas grandes marcas, como AlfaParf e Loréal já disponibilizam a cor pronta, o que não dispensa o uso de mixes e nem uma avaliação profissional pois o resultado de uma cor perfeita depende do tom natural ou da coloração que já está no cabelo.

MARSALA

O Marsala também é uma cor fantasia que depende da manipulação de tons e nuances criadas  pelo profissional colorista. Em cabelos de cor natural abaixo de 4.0 (castanho médio), ocorre a necessidade do uso de OX de volumagens altas ou até mesmo processos de descolorações, que sempre devem ser feitos por profissionais coloristas a fim de evitar transtornos. A cor originalmente de fundo marrom, passeia nas misturas entre o cobre e vermelho vinho formando um marrom quente sempre puxando para o vermelho. A cor final predomina num tom canela.

VERMELHO RUBI
VERMELHO RUBI

O Vermelho Rubi é o mais quente das cores. Um vermelho intenso com efeito perolado, o que confere ao tom um brilho espelhado magnífico. Exige uma personalidade tão forte como a própria cor.  Esse tom de vermelho também necessita, em alguns casos, do processo de descoloração. As mechas vermelho rubi em cabelos escuros conferem um ar despojado e realça as características naturais do cabelo e pele.

RUIVO
RUIVO

O Ruivo é a segunda cor mais quente, perdendo apenas para os vermelhos intensos. Esse ano ele perdeu a tendência ao cobre avermelhado para o laranja avermelhado, se aproximando mais do ruivo natural. Indispensavelmente exige processos de descolorações, em alguns casos até mais de uma descoloração no mesmo cabelo. Esse processo de transição para o Ruivo, deve sempre ser avaliado por um profissional colorista, que irá avaliar as condições de saúde dos fios e do couro cabeludo para só então decidir se existe resistência dos fios e saúde capilar para a realização do processo de transformação.

 

LOIROS DE INVERNO

Os loiros também têm vez nessa estação gélida, porém, com algumas ressalvas. Seguindo as regras do Visagismo, devemos fugir dos tons pastéis, claríssimos, globais e platinados. A pele tende a ficar mais clara no inverno pela ausência de Sol, logo, esses tons conferem um ar de palidez à pele, deixando na maioria das vezes, as donas das madeixas com cara de doente. Nossa então não posso ser loira no inverno? Pode sim. Busque tons de loiros mais quentes, como os dourados e beges e opte por mechas, californianas e ombré hair. Os loiros exigem processos seguidos de clareamento, feitos por descolorações. As descolorações causam um desgaste enorme à fibra capilar, causando danos muitas vezes irreversíveis aos fios, caso o procedimento não seja realizado por um profissional colorista extremamente capacitado. Uma das transformações capilares mais luxuosas, os loiros são caros e exigem manutenção constante para garantir a integridade dos fios, bem como a fidelidade e beleza do tom escolhido. Quer ser uma loira espetacular? Você precisa ter em mente duas coisas: o custo é alto e o tempo no salão é longo.

 

CALIFORNIANAS
CALIFORNIANAS

As californianas resistem ao tempo e nunca saem de moda. Um trabalho bem executado confere aos fios estilo mantendo o fundo natural do cabelo e clareando as pontas. No inverno, os tons beges e pérola garantem luminosidade aos cabelos.

OMBRÉ HAIR
OMBRÉ HAIR

O ombré hair é a personificação da elegância nas mechas. Em sutis riscas desde a raiz e intensificando da altura dos ombros para as pontas, confere uma transformação marcante. É a escolha ideal para quem ainda não decidiu se fica ou não totalmente loira. No inverno, de preferência aos tons quentes para o ombré, como o dourado, caramelo e bege.

MECHAS
MECHAS

As Mechas são o clássico do mundo loiro. Ideal para esconder os fios brancos que teimam em aparecer, sem a necessidade de submeter os fios a processos de colorações freqüentes. No inverno, opte por manter o fundo num tom amarronzado para “aquecer” a cor, e escolha para as mechas tons que variam entre o dourado, bege e pérola.

Trabalhos de californianas, ombré hair e mechas realizados por Elaine Simei

https://www.facebook.com/Cabelo-Beleza-Elaine-e-Simei-1590462897833278/?fref=ts

7 COMENTÁRIOS

  1. Matéria perfeita… Realmente essas cores arrasam no inverno.. Parabéns Cláudia… Que cada dia mais seu conhecimento possa ser ampliado.. Pq só quem te conhece sabe o quanto vc ajuda a nós profissionais… Todo sucesso do mundo minha linda… Vc merece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here