Bitcoin: o que, quando, onde e por que?

0
1358

Para quem ainda não pesquisou na internet ou não teve acesso a informação, sugiro que comece a se inteirar do assunto, pois é o futuro da economia mundial, e não existe mais a possibilidade de retrocesso já que está sendo cada vez mais utilizada e difundida nos mais diversos países.

Para facilitar a vida de vocês leitoras, vou escrever uma série de reportagens sobre o assunto. Resolvi dividir porque realmente tem muuuuuito assunto relacionado a isso, e mais para frente vou explicar e ensinar como podemos aproveitar desse mercado e ganhar nossa autonomia financeira.

Pois bem, o bitcoin é uma moeda criptografada (virtual). Foi a primeira delas (sim… existem hoje mais de 700 moedas). Criada por um japonês chamado Satoshi Nakamoto, que depois da bolha americana de 2007, se revoltou ao perceber que grande parte do mundo tinha sua economia atrelada ao dólar, que ocasionou praticamente uma crise mundial. Então, ele provavelmente se isolou num quarto e criou um mundo econômico perfeito, onde a moeda poderia ser transacionada entre os países, sem depender de nenhum banco e sem depender da volatilidade da economia de um determinado pais. Portanto o bitcoin é descentralizado,”desbancarizado” e sua volatilidade se dá basicamente a lei da oferta e procura (e de uma certa tecnologia complexa).

Satoshi criou um super processador chamado blockchain, com capacidade de 21 milhões de bitcoins a serem minerados (explicarei sobre mineração nos próximos capítulos). A blockchain é a nave principal, é o “banco central” dos bitcoins. Tudo o que é transacionado em bitcoin tem que ser validado por esta blockchain. Portanto não existem bitcoins falsos.

Em 2009 começou a ser transacionado bitcoins, e facilmente aderido pelos jogadores virtuais, pois facilitava a transação financeira entre países. Logo, o governo japonês estudou, entendeu e aderiu a este tipo de moeda no intuito de facilitar as transações de compara e venda do mercado internacional.

Daí você me pergunta: E eu com isso? ou, onde está a oportunidade? e eu te respondo: As oportunidades são muitas, e algumas delas bem acessíveis. Sabemos que quando há mudanças, ou você se rende as ameaças ou você se joga nas oportunidades. Nas próximas edições vou tentar fazer você pensar fora da caixinha, visualizar tudo o que está acontecendo de uma forma macro, fazendo você perceber que existe muita oportunidade com toda esta mudança, e que assim como eu, você pode começar uma nova carreira, alavancar seu negócio ou simplesmente ter um ganho extra.

Espero vocês na próxima edição, e deixo meu contato para duvidas.

Abraços,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here