Muito além da amizade: conheça os benefícios da relação entre cães e crianças.

0
99

Cachorros são conhecidos por serem o melhor amigo do homem, pois além de animar o ambiente, oferecem diversos benefícios, inclusive no convívio com crianças. Estudos apontam que o crescimento junto com cães auxiliam no desenvolvimento físico e mental.

O estímulo que cães oferecem através de brincadeiras e corridas, aumentam a frequência de atividade física das crianças, tornando-as mais ativas,  diminuindo os riscos de obesidade. Além disso, crianças aprendem a ter responsabilidades, pois passam a entender que um animal possui dependências e também necessidades como atenção e cuidados.

Desenvolver habilidades emocionais com animais de estimação pode ser muito mais divertido. Reconhecer se o animal está tranquilo, alegre ou inquieto auxilia no aprendizado de interações sociais, pois exige compreensão dos sentimentos.

Um estudo realizado na Suécia, apontou que o contato prolongado com cães pode diminuir 15% o risco de apresentar asmas e outras doenças alérgicas, pois a convivência influencia positivamente o sistema imunológico.

São diversos os benefícios, porém, não é qualquer cachorro que se adapta à essa convivência. O cão ideal é o que não se irrita facilmente, tem temperamento dócil e é brincalhão. As melhores raças são: Golden Retriever, Labrador, Beagle, Buldogue Inglês e Collie. É importante pesquisar a necessidade de cada raça para escolher a que melhor se adapta com a criança de acordo com sua idade.  Além disso, cães vira-latas também são ótimas escolhas, pois adotar um cão adulto com uma personalidade já desenvolvida é uma boa opção. A adoção também será um momento incrível na vida de uma criança e ela levará muito aprendizado com isso.

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here