Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios

0
158

Camara da Mulher_FecomercioA participação feminina no meio empresarial está em plena ascensão, e as empreendedoras brasileiras são consideradas as mais inovadoras do mundo.  Coordenada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio-PR, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios CMEG, instaladas em 21 cidades paranaenses apoia e defende os interesses econômicos e estimula as atividades socioculturais das empresárias no Estado do Paraná.

Nós da CMEG Curitiba, queremos cada vez mais agregar empreendedoras, incentivando o aprimoramento pessoal e profissional da mulher empresária; proporcionando o pleno exercício da atividade empresarial e associativa, desenvolvendo o espírito associativo nos mais variados segmentos de negócios, bem como, assistir as necessidades da sociedade em geral.

Todos os anos, a Fecomércio-PR promove o evento Guerreiro do Comércio do Paraná, no qual, os homenageados são indicados pelos sindicatos filiados, distribuídos por todo o estado, eles trazem o seu exemplo, distinguidos dentro de um universo de 514 mil empresários e empresárias.

Em 2016 dentre os 47 homenageados na 11ª Edição do Guerreiro do Comércio do Paraná, nove são mulheres, sendo uma delas diretora da CMEG Curitiba, a empresária Elisa Ruppenthal, proprietária das empresas Compreaki Calçados e Belluno Shoes, fundadas em 2000.

 

Conheçam as empreendedoras homenageadas em 2016


ANAIR DE FÁTIMA CIGERZAANAIR DE FÁTIMA CIGERZA

Sindicato do Comércio Varejista de Medianeira e Região (Sincomed)

Empresa: Adriana Modas | Fundação: 1992

MEDIANEIRA

Os empresários de Medianeira, Anair de Fátima Cigerza e Valdecir Cigerza, fundaram em fevereiro de 1992, a Loja Adriana Modas. Especializada em moda masculina e feminina, a empresa teve diversas sedes, sendo que uma delas foi totalmente destruída em um incêndio e, em apenas um mês, foi reinaugurada. Desde 2006, a loja está instalada na região central de Medianeira, em frente à praça municipal. Ao longo de 24 anos, tem cumprido o compromisso de garantir o melhor atendimento, com eficiência, qualidade e respeito.

 

ELISA RUPPENTHAL

ELISA RUPPENTHAL

Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana (Sindccal Curitiba e Região Metropolitana)

Empresas: Compreaki Calçados e Belluno Comfort Shoes | Fundação: 2000

CURITIBA

A administradora e especialista em Gestão de Pessoas, Elisa Ruppenthal, iniciou sua vida profissional na indústria de calçados, aos 14 anos de idade. Vinda do Rio Grande do Sul, em 2000, com a experiência da indústria e a veia familiar do comércio, estabeleceu-se em Curitiba como representante comercial de algumas indústrias calçadistas do Vale do Rio dos Sinos.
O empreendedorismo falou mais alto e a empresária inaugurou sua primeira loja de calçados, em uma área de aproximadamente 40 m², em Santa Felicidade. Em menos de um ano, a segunda loja, no Big Torres.
Em abril de 2002, a empresária inaugurou mais uma unidade, em um prédio de 400 m², também em Santa Felicidade, nascendo assim, a Compreaki Calçados. A partir de então, foram inauguradas lojas no Campo Comprido e Alto da XV.
Há cinco anos, uma nova loja foi inaugurada voltada exclusivamente para o público feminino, de marca própria, a Belluno Comfort Shoes.
Com 16 anos de empreendedorismo, Elisa administra as lojas da marca Compreaki Calçados, Belluno Comfort Shoes e conta com o auxílio de 15 colaboradores.

 

LOUTFIE AHMAD ABOU MOURAD

LOUTFIE AHMAD ABOU MOURAD

Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá – (Sindilojas Paranaguá)

Empresa: Casa Mourad

PARANAGUÁ

Com apenas 11 anos de idade, Loutfie Ahmad Abou Mourad, partiu do Líbano com destino ao Brasil, em Curitiba, onde seu irmão já estava morando. Foi em busca de melhores condições de vida que deixou os pais e os irmãos no Oriente. Em sua vida profissional, começou a trabalhar como mascate, comercializando roupas, em Antonina, a empresa foi instalada, em definitivo, em Paranaguá, com o auxílio do esposo.
Dona Sofia, como é conhecida na cidade, é uma das empresárias mais antigas em atividade na cidade de Paranaguá e é com a mesma dedicação e empenho que atente aos clientes.
Ao lado dos seus cinco filhos, administra outras três lojas.

 

MARA BEATRIZ MONTAGNA

MARA BEATRIZ MONTAGNA

Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar)

Empresa: Despachante Montanha | Fundação: 1996

MEDIANEIRA

Mestre em Administração de Empresas, Mara Beatriz Montagna é empresária do ramo de despachantes de trânsito, em Medianeira, desde 1996.

A empresa conta com vistoria digital e utiliza tecnologia para agilizar os serviços.
Como estratégia para fidelizar os clientes, tem no bom atendimento o diferencial.

 

 

 NAIR NOVAK SPAKINAIR NOVAK SPAKI

Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati Irati)

Empresa: Neo Nair Ltda. | Fundação: 2015

IRATI

Nair Novak Spaki iniciou sua vida empreendedora em 1989, quando decidiu abrir uma pequena loja de confecções em sua residência, no interior de Irati.

Há 16 anos, a empresária inaugurou na cidade a Loja Nair, em um estabelecimento de 180 m², ofertando confecções, calçados, cama, mesa e banho. No ano passado, Nair inaugurou seu novo empreendimento, a Loja Neo, em uma área de quatro mil metros quadrados e um leque ainda maior de produtos.

 NEIDE SUELI BRUSAMOLIN SCANDELARI

NEIDE SUELI BRUSAMOLIN SCANDELARI

Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Estado do Paraná (Sesfepar)

Empresa: Funerária Hescke Ltda. | Fundação: 1975

CURITIBA

A Funerária Hescke foi fundada em 1975 e, desde a sua fundação, é destaque no segmento funerário de Curitiba. Em 1988, teve fundamental importância na criação do serviço funerário municipal.
Há quatro anos, a empresa venceu o processo licitatório em Curitiba e é detentora do certificado ISO 9001.
A empresa tem por objetivo a excelência na prestação de serviços junto às famílias enlutadas.

 

NERLY KOPANSNERLY KOPANSKI

Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio Guarapuava)

Empresa: Kopanski Bikes e Fitnes | Fundação: 1949

GUARAPUAVA

Presente em Guarapuava há 67 anos, a Kopanski Bikes e Fitnes é pioneira no setor na cidade e é referência na qualidade dos produtos e serviços prestados.
A administração da empresa encontra-se na terceira geração, buscando constantemente inovação e estimular adultos e crianças na busca por qualidade de vida por meio da prática esportiva.
A Kopanski conta com mais de 600m² de área total e se destaca por contar com uma equipe especializada.

 

RITA DE CÁSSIA ASSIS ALVESRITA DE CÁSSIA ASSIS ALVES

Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã (Sincomércio Ivaiporã)

Empresa: Ouse Moda Íntima | Fundação: 2006

IVAIPORÃ

Em 1998, a empresária Rita de Cássia Assis Alves inaugurou seu primeiro estabelecimento comercial em Ivaiporã, no ramo de cosméticos e atuou no setor por 12 anos, fazendo a gestão de uma equipe de 300 vendedoras externas.
Há 10 anos, investiu em mais um empreendimento, a Ouse Moda Íntima, no segmento de modas íntima, fitness e praia.
Atuante no setor comercial e, em defesa dos interesses da classe empresarial, participou por dois mandatos da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã, fez parte da diretoria da Associação Comercial de Ivaiporã e, por oito anos, dedicou-se à Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) como vice-presidente e diretora de marketing.
A empresária dedica-se à educação profissional, capacitando pessoas na área de gestão do comércio.

 

VALDIRLEI FATIMA TOMBINI BARANOSKIVALDIRLEI FATIMA TOMBINI BARANOSKI

Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região (Sindilojas Foz do Iguaçu e Região)

Empresa: Baranoski Floricultura 24 Horas | Fundação: 1984

FOZ DO IGUAÇU

Gaúcha de Aratiba, a empresária Valdirlei Fatima Tombini Baranoski atua no comércio de Foz do Iguaçu há mais de 30 anos, comandando a Baranoski Floricultura 24 Horas, única floricultura na região que possui atendimento ininterrupto.
Inicialmente, foi criada para dar suporte a outra empresa do grupo que atua no setor funerário. Com a credibilidade e qualidade do trabalho desenvolvido, passou a ser comum atender a empresas e clientes fora do horário comercial, evidenciando que existia um nicho de mercado que poderia ser explorado.
As instalações foram ampliadas, houve a diversificação dos produtos e profissionais qualificados e criativos compuseram a equipe. Além de arranjos com flores naturais, a empresa oferece arranjos com flores artificiais, peças decorativas e presentes.
Formada em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas, Valdirlei integra o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, tendo sido presidente do conselho de 2012 a 2014. Sempre envolvida em questões da comunidade, foi presidente da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia e do Rotary Club Foz do Iguaçu.

 

Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Curitiba e Região

Presidente: Cybelle Basso Xavier

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 291 – Mercês – CEP: 80430-220 – Curitiba – PR
Telefone: (41) 3322-5074
E-mail: cmegcurtitiba@cmeg.fecomerciopr.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here