Case de Sucesso: A Saúde com Vida Sustentável – os Alquimistas do Agora!

1
79

Após, entrar na dinâmica em compreensão à expressão da essência feminina ao Mundo, “Como Ser Lunar num Mundo Solar. Inicia-se a identidade coletiva, ao se perceber pertencente, nessa busca de satisfação da necessidade de autorrealização, expressa em Empreendedorismo Feminino Procuram-se Empreendedores, mas quando acham o que fazer com os Ornitorrincos. Constrói-se a identidade pessoal, Será que a Paixão acontece no Olimpo ao identificar-se com a projeção que os outros fazem ao nosso Ser, ao invés de Mortais torna-se deuses e deusas, aí Ego agradece, antes de cair na cilada do Empoderamento Feminino externo em detrimento ao interno, o real. Já em estado de Self, ao se despir das Personas – Máscaras do Teatro Grego – ocorre que Toda Mulher busca seu Eros busca essa, que se finaliza, ao se refletir, tal como Narciso, que Eros, é o seu Despertar do Amor Próprio!

Gratidão, leitoras & leitores, ao percorrer à dinâmica proposta, tal como fio de Ariadne, na minha coluna, para sair do Labirinto do Minotauro, cada um tem sua parcela de contribuição, como Alquimistas do Agora!, em Saúde com Vida Sustentável para Alquimia da Vida, ser um case de sucesso.Parabéns à todos!

Mas quem é você? Vocês me perguntam? Agora sinto que já posso me apresentar: Eu Sou Carla Ramos, uma idealista de natureza ígnea. Essa ideia teve seu início, em 2000. Quando era residente em Psicóloga Hospitalar, no Hospital de Clínicas de Curitiba – HCC, setor de violência à mulher, na infecto adulto e infantil.

Bem, por que escolhi isso? Por ser masoquista? Não, porque nenhum residente quis ir lá! Sabe aquela história da menina sonhadora e idealista que devolve, para salvar a vida, uma estrela à água do mar. E o adulto descrente: Por que faz isso com uma? Se tem várias na praia, aí ela sorri e responde: Para essa eu fiz a diferença! Esse meu desejo de apreender e ensinar à Viver em Saúde Sustentável, fez com que na morte de uma pacientinha, cheguei até a janela gradeada do HCC, e pedi de coração: “ Meu Deus! Como posso contribuir ao Grande Todo, para que as pessoas não cheguem a um estado de doença, mas aprendam a fazer a manutenção de sua própria saúde! Mostre-me o caminho!”. Quando o desejo é de coração, as coisas se realizam! Você pode até pensar descrente de mim, que é frase de livro de autoajuda. Mas não, eu juro que é da minha vivência que quero, agora, compartilhar com vocês.

Passaram dois anos, me separei fui morar só com minha filha em Florianópolis, tive permissão de atender em psicologia, numa Clinica linda, na Lagoa da Conceição! Criei e comecei a dinamizar “O Despertar da Deusa!”, aí fui convidada a fazer uma entrevista sobre o novo curso, no programa de Saúde do Canal 20, qual foi minha surpresa que na semana seguinte, ligaram me convidando para ser apresentadora, acredita? Sabe, sorte é quando a oportunidade encontra o preparo, eu precisava me preparar, meu Marte em Virgem perfeccionista, fez fazer aulas avulsas de vídeo, em Jornalismo.

Iniciei especialização em Marketing e Propaganda, era o que precisava para a psicologia quebrar as paredes, tal como Pink Floyd, e ser agente de mudança no Social, agora!

Tinha esse desejo, quando fui convidada a uma entrevista na a TV São José, e ao final, essa emissora me solicitou a criação de uma programa de Saúde, para seu horário de Sábado de manhã, assim nasceu, o Saúde com Vida, com o slogan “Porque se espera a doença pra se pensar em Saúde?” Se questiona! Eu respondo! Desde já, no Aqui e no Agora, todos nós, como Alquimistas do Agora, os agentes de Mudança no Social, em Saúde com Vida Sustentável, escolhe-se ter práticas integrativas preventivas em nossa Vida Diária!

Assim, em 2006, o programa de TV, em formato de vitrine entrevistou profissionais autônomos, de medicina tradicional ou terapeutas em práticas integrativas, tais como, Reiki, Massoterapia Oriental e Ayurvédica, acupunturista, professores de Yoga e etc..

Em 2007, o Saúde com Vida, foi patrocinado por uma clínica, que iniciava seu serviço de home care, assim me demandou ensinar a todos os profissionais remediativos, como viver em Saúde com Vida Sustentável! Ao dar sua entrevista, partindo do pressuposto, como sua clinica médica específica pode ser preventiva. Assim, Médicos me perguntavam, como podia falar de prevenção? Respondia, vamos à alimentação, área pertencente atualmente à Nutrologia.

Já em 2008, por motivos de doença na família, fui de corpo e alma ajudar um familiar com todas práticas integrativas, que aprendi por cursos, em minha vida, mas ela se negou ser cuidada, por mim. Assim, desviei da minha missão de vida, em resultado do “agradar o outro para se ser aceita”, tive que iniciar tudo, do Zero, de novo.

Procurei uma produtora, que falou o valor para veicular o programa, dividi em cotas de parcerias, e tal como um Ornitorrinco Empreendedor, Proativo e criativo, coloquei o laptop na pasta, fui captar recursos junto às empresas que vibravam à mesma energia. Consegui o Centro de Shiatsu Tereza Sanchi, Colchões com magnetos que estimulavam os pontos de acupuntura oriental, um Atelier em Arte Terapia e Clínica Atma Veda e Restaurante Atma Vegan, nos princípios da Ciência Milenar a Ayurveda

Se Você que é Empreendedora Feminina, acredita pessoalmente, ou coletivamente, através de sua empresa, que ainda é possível viver nesse mundo, em Saúde com Vida Sustentável, entre em contato e seja bem vinda: Minha nova Alquimista do Agora!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here