CHEF AU MAISON – Personal Chef ou “Chef em Casa”

0
95

Cozinhar está na moda!

É a oportunidade de ver a sua cozinha em movimento com um toque mais profissional, criando uma festa para a família e amigos, partilhando o seu cozinheiro particular.

Se você gosta de receber amigos e familiares em casa para confraternizações, sabe o quanto é trabalhoso planejar e organizar um evento. Ainda mais se a ideia é oferecer um cardápio requintado e completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

Foi exatamente pensando nesse tipo de demanda que surgiu a ideia da “Chef au Maison”, ou seja, uma Chef em sua Casa.

A proposta do serviço é disponibilizar diversos tipos de menus para serem preparados na sua casa, para que, livre das preocupações com o evento, você possa ficar à vontade para interagir com os seus convidados e até trocar experiências com a Chef.

Personal Chef (ou “Chef em Casa”) – Um novo Conceito em Gastronomia.

A maioria das pessoas pensam que ter um Chef de Cozinha em casa é um serviço caro e luxuoso, pelo qual só os mais ricos podem pagar. Mas na verdade, o conceito de “Personal Chef” chegou ao mercado brasileiro, e está mudando essa imagem. A partir de R$ 50,00 por pessoa, é possível comer bem, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. E tudo isso no conforto da sua casa.

Esse tipo de serviço já é utilizado com sucesso nos Estados Unidos e em vários países da Europa há algum tempo.

O conceito é simples: no conforto de sua residência (ou de um outro espaço definido) o cliente recebe a Personal Chef, que providencia todos os elementos para garantir uma refeição mais do que especial. Ela adquire os ingredientes, prepara a refeição, serve os pratos e, ao final, deixa tudo arrumado. Ao cliente, só resta mastigar e aproveitar a ocasião. Isso garante uma série de vantagens: pelo mesmo preço que se paga em um restaurante de qualidade, você mantém o padrão sem sair da comodidade do lar, e tem a tranquilidade de não se preocupar com trânsito, estacionamento, restaurantes cheios, lei seca, babá para as crianças, dentre outros.

Como funciona o serviço de um Personal Chef

Primeiro, é feita uma reunião para entender tudo o que o cliente gosta e o que não gosta, se ele ou seus convidados têm restrições alimentares e o tema do evento.

É definido então o tipo de serviço oferecido (jantar, cocktail, buffet, empratado) e avaliada a necessidade de garçons, copeiras, locação de louça ou talheres.

Em seguida, são apresentadas as sugestões de cardápio (junto com um orçamento detalhando todo o serviço a ser contratado) que será escolhido pelo cliente.

Escolhido o cardápio, definido serviço e o número de convidados, a personal Chef compra os ingredientes, faz o pré-preparo nas suas instalações (para evitar o máximo de sujeira ou cheiro na casa do cliente) e então, a comida é transportada para o local do evento onde é finalizada e servida.

Alguns cardápios exigem um número mínimo de 6 pessoas (coquetéis e comida japonesa, por exemplo). Entretanto, para cardápios mais sofisticados, é limitado o número de pessoas, para manter o padrão de qualidade. Máximo de 12 pessoas.

No dia do evento, o cliente recebe os convidados, dando-lhes a atenção merecida, e na hora da refeição, senta-se à mesa e saboreia uma deliciosa combinação de sabores, sem e preocupar em ter que fazer ou servir… e pode viver momentos únicos e inesquecíveis.

Viva você também essa incrível experiência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here