Chegou o fim de ano – E agora, o que fazer para o novo ano?

0
46
Planejamento Novo Ano

Chegou o fim de ano e estamos prestes a começar um novo, e, portanto, é época de nos preparar para conquistar um novo trabalho, fazer o planejamento da empresa ou abrir a tão sonhada empresa e se tornar uma empreendedora de sucesso.

Além disso também será um ano de eleição, e sempre um perigo e uma surpresa.

Tivemos muitos problemas envolvendo a nossa política e ainda temos muitos casos a serem esclarecidos nos tribunais, e tudo que envolve política impacta na vida dos empresários, trabalhadores CLT e da população em geral.

Então todos os passos devem ser muito bem calculados.

Em 2017, notamos que varias empresas fecharam as portas, e qual seria a razão desta mortalidade?

Concorrência acirrada, falta de planejamento financeiro, despreparo intelectual ou o aumento dos serviços digitais e a facilidade da Internet é que está derrubando as lojas físicas e atraindo os consumidores para o mundo virtual?

De acordo com o Sebrae e a PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) as micro e pequenas empresas geram o maior número de empregos no Brasil, mas com a falência de muitas dessas empresas, muitos trabalhadores perderam seus empregos, e consequentemente varias pessoas resolveram trabalhar com conta própria.

Planejamento Financeiro Anual

Você que acompanha o crescimento do mercado, nos últimos tempos nos deparamos com grandes Marketplace, e cada vez mais os clientes se sentem mais seguros de fazerem compras em lojas virtuais e a cada ano o varejo em lojas físicas aumenta sua retração.

O lojista que deseja fidelizar o cliente, ele tem que usar de muitas estratégias e artimanhas para reter o consumidor.

Atualmente existe grandes empresas como a própria Amazon, Airbnb, Quinto Andar, se destacam por serem grandes referências atuantes no mercado mundial, e que continua crescendo devido o aumento do consumo da Internet, na qual fica mais fácil a cada ano para esta geração que não tem tempo a perder, que curti praticidade e agilidade em diversos processos.

E com tudo isso, é fato que os operadores logísticos terão muito mais trabalho.

Os Correios atualmente não conseguem atender a grande demanda de compras, cartas etc. existentes atualmente no mercado.

Isso abrirá mais espaço e possibilidades de existir um aumento no número de empresas de logística no Brasil que vai aumentar ainda mais os números do mercado de lojas virtuais.

Diante de tudo isso que falamos, a palavra da vez é “Oportunidade”.

Então se você já tem um negócio de varejo físico, talvez seja a hora de migrar para o mundo digital, antes que seja tarde.

Pense, reflita e veja de que forma você ingressar neste mercado ou até mesmo adaptar o seu negócio para esta nova tendência de mercado.

Clique aqui e acessem outra matérias de minha autoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here