Clareamento dental: diferentes técnicas para mudança de cor de seus dentes

0
119

Uma das maneiras para se obter dentes mais claros e iluminados é através da realização de clareamento dental, procedimento este realizado por um cirurgião-dentista.

Duas técnicas podem ser empregadas para obtenção do clareamento dental: a técnica de clareamento dental caseira e a técnica de clareamento dental em consultório.

Para a técnica caseira, é obtido um molde das arcadas dentárias e o paciente realiza o clareamento em casa, aplicando o gel clareador diretamente nas moldeiras com o auxílio de seringas. Todo o processo de clareamento será acompanhado pelo cirurgião-dentista, através de consultas de retorno para avaliação do tratamento, e, em aproximadamente quinze dias, já é possível ter o resultado esperado da mudança de cor.

kit de clareamento caseiro

Já para a técnica realizada em consultório,  não são utilizadas moldeiras auxiliares no clareamento. Como o próprio nome já diz, o paciente realizará o tratamento em consultório odontológico, em  aproximadamente três sessões de aplicações de gel diretamente sobre os dentes, após o preparo e isolamento dos tecidos moles (gengiva, lábios e bochechas). Cada sessão dura em média 50 minutos e podem ser utilizados ou não fontes de luz para acelerar o processo de clareamento, como o laser. O intervalo entre as sessões deverá ser semanal.

Existem várias marcas e concentrações  de agentes clareadores. Quem determinará qual será utilizada, qual o tempo de uso, frequência,  ou técnica a ser empregada  será o cirurgião-dentista após criteriosa avaliação clínica.

É importante compreender que, para cada paciente, há um indicação correta de técnica clareadora, e que existem situações clínicas que impossibilitam o clareamento dental ou o tornam inapropriado para o paciente.

Portanto, o tratamento poderá transcorrer sem problemas e dificuldades, (como por exemplo, a sensibilidade dental), desde que bem avaliado por um profissional cirurgião-dentista.

Faça uma avaliação clínica e garanta um sorriso mais iluminado com dentes mais brancos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here