Clube de Aventureiros – Crianças de 6 a 9 anos de idade

0
300

No artigo anterior foi mencionado o Clube de Desbravadores, contribuindo na vida de meninos e meninas de 10 a 15 anos, envolvendo-os em atividades que os orientem e os incentivem, tornando-os extrovertidos, sociáveis e desenvolvendo-os de forma gradual e profissional sem timidez, através de trabalhos manuais, motivação e ensinando-os a enfrentar melhor a vida quando adultos.

Enquanto os filhos não têm a idade para ser um Desbravador, existe outro projeto muito interessante para eles:

O Clube de Aventureiros.

Neste Clube, podem participar crianças de 6 a 9 anos de idade e o objetivo é também ajudar estes pequenos a desenvolverem a parte física, emocional e social.

Este projeto motiva crianças na idade de 6 anos a trabalhar em equipe na Classe de Abelhinhas, pois aprendem a respeitar os amigos e expor suas ideias e executar trabalhos juntos. Aprendem também a ajudar no lar e ser ordeiros.

Na idade dos 7 anos, Classe de Luminares, aprendem que devem brilhar, ser crianças que se destacam neste mundo para o bem.

Com 8 anos é a idade da autodescobertas. Na Classe Edificadores eles aprendem suas virtudes e habilidades de forma mais marcante e desenvolvem a auto estima.

A última Classe Mãos Ajudadoras com 9 anos, eles aprendem a cooperação e estar dispostos a ajudar o próximo.

Em todas as classes eles percorrem através de um caderno de atividades, trilhas imaginárias, aprendendo assim a conhecer “Meu Deus”, “Meu Eu”, “Minha Família” e “Meu Mundo”.

As atividades são geralmente aos domingos de manhã. Isto parece que vai tomar tempo em um dia talvez que você pudesse ficar mais na cama, mas olhe para os pequenos, pense no desenvolvimento deles. Façam este investimento para o futuro deles.

Alguns clubes possuem a Rede Familiar, onde os pais recebem orientações para entenderem seus filhos e serem melhores pais a cada dia.

Nosso tempo esta em conseguir recursos financeiros e manter os filhos naquilo que precisam fisicamente. Pouco tempo temos para brincar e amá-los.

No clube de Aventureiros, algumas atividades poderão ser feitas junto aos pais, oportunidade esta que não encontramos à anos em nossos lares.

Invista seu tempo nos filhos, invista para a saúde mental deles, aproxime-os a você. Este estímulo, atenção e incentivo que o Clube de Aventureiros proporciona, ajudará estas crianças no desenvolvimento também profissional, pois num mundo tecnológico que se vive, a impressão é que nossos filhos estão ficando mais preguiçosos.

Hoje é fácil cuidar de uma criança: coloca-se um aparelho em suas mãos e você consegue paz para a sua cabeça e para continuar fazendo aquilo que é de seu interesse.

Agora pergunto: o que isto pode contribuir para o lado sentimental e emocional da criança?

Inclua novos projetos, façam planos para a felicidade deles, guie-os em atividades que o envolvam em grupos e o afastem do mundo digital e tecnológico.

O resultado final você já sabe: a vitória! Vença com eles, comece cedo.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.  – Provérbios 6:22

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here