Clube de Desbravadores – Direciona meninos e meninas, juvenis e adolescentes para o bem.

3
367

Recomeçar, guiar e vencer… Volta ao trabalho, às atividades, fim de férias escolares e recomeço.

Neste momento quem não sente desânimo e falta de coragem?

Encarar um novo serviço, uma academia ou novos desafios na empresa ou na vida.

Em tudo, nossa meta deve ser a vitória, mas nem sempre conseguimos.

Quando casamos tudo é novo: adaptação, convivência e filhos.

A adaptação ao cônjuge e a convivência causam situações de prazer ou desconforto, alegrias ou tristezas, que são amenizadas à medida que o tempo passa, até aparecerem os filhos.

A educação dos filhos é outra fase da vida que causa grande mudança no ritmo do casamento. Outro desafio é direcioná-los à vitória. Isto é uma questão de sabedoria.

Quando pensamos cedo em orientá-los e incentivá-los, eles tornam-se crianças extrovertidas, socializam-se com mais facilidade e podem desenvolver-se de forma gradual e profissional sem timidez. Quando adultos enfrentarão melhor a vida.

Pensem nos filhos vivendo no mundo atual.

Aprender o que é ruim não é difícil.

Imaginem um ambiente onde seus filhos possam aprender civismo, habilidades manuais, estudos da natureza, atividades recreativas, assuntos sobre saúde e aptidão física. Aprenderem ainda a ter o senso de organização e liderança, criar um vínculo de amizade e ouvir temas de interesse social, do efeito nocivos das drogas, tabagismo e álcool, de namoro, sexualidade, respeito à Pátria e ao próximo, profissão e a importância de um estilo de vida saudável através da alimentação.

Existe um Clube que tem muito a contribuir na vida dos filhos: o Clube de Desbravadores. Ele existe com objetivo de direcionar meninos e meninas, juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos para coisas boas, para desenvolver o físico, mental, social e espiritual.

É uma organização mundial com mais de 2 milhões de desbravadores em todo o mundo, presente em mais de 167 países. Eles se reúnem semanalmente aos domingos de manhã e durante o ano têm estas atividades mencionadas.

Como parte do programa de atividades anual, fazem projetos sociais de visitas a orfanatos, hospitais, limpezas de praças, distribuição de impressos sobre saúde e outros mais.

Esta grande tarefa como pais, tarefa de educação dos filhos é um grande desafio.

Desviando daquilo que é bom e adquirindo hábitos e vícios, eles podem ser um grande pesadelo para os pais no futuro, abalando também a vida conjugal e destruindo sonhos e vidas.

Invista nos filhos, invista naquilo que é bom.

Tirem tempo para eles e procure incentivá-los naquilo que é prazeroso na faixa etária em que eles vivem.

Os estímulos, atenção e incentivo no início da vida os farão no futuro, grandes empresários.

Recomece seu ano, inclua novos projetos, faça novos planos, guie seus filhos e o resultado final será a vitória. Vença com eles.

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”  –  2 Timóteo 4:7

 

iasd_logo2Mara Silvia Viaro de Lima

Arquiteta e Urbanista
Coordenadora dos Ministério da Mulher da Criança e do Adolescente da Igreja Adventista do Sétimo Dia

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here