Como escolher a ração ideal para seu pet?

0
76

Diante a diversidade de rações em formas, sabores e preços, fica difícil saber qual a melhor ração para seu pet. Então, como fazer uma boa escolha? Confira nossas dicas e mantenha a qualidade de vida e saúde em dia do seu animalzinho.

A ração é um alimento rico em vitaminas, minerais e proteínas contendo todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa e balanceada para seu cão. A ração ideal deve conter ingredientes de qualidade e combinados de modo proporcional.

Alguns problemas de saúde podem ser reflexos de rações de baixa qualidade. A falta ou o excesso de nutrientes são prejudicais e trazem sérias consequências como: excesso de queda de pelos, ganho ou perda de peso, imunidade baixa, fezes pastosas, problemas cardíacos, distúrbios ósseos e articulares.

Cada fase da vida do cão tem uma necessidade específica. Quando filhote, o alimento deve ser tico em fósforo, nutriente importante para seu desenvolvimento. A partir de 1 ano de idade, já pode realizar a troca de ração para a ração adulta. Também deve levar em consideração o porte e o quilo de cada cão.

Um dos principais itens a se observar é a quantidade do teor de gordura (chamado de Extrato Etéreo). Esse item influencia na energia de cães. Cães magros e calmos podem consumir uma quantidade maior do que cães obesos ou agitados. Se o teor de gordura for baixo, escolha uma ração rica em fibras.

Evite rações vendidas a granel, pois a conservação não é ideal e você nunca saberá ao certo por quanto tempo aquela ração está exposta a condições inadequadas.

A ração é fundamental para o crescimento saudável e também para manter a qualidade de vida do seu cãozinho. Não substitua a ração por alimentos que não sejam próprios para cães.

 

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here