Mulher e Cinema – Como Eu Era Antes de Você

6
376
Como Eu Era Antes de Você

Baseado no best-seller homônimo de 2012, Como Eu Era Antes de Você é um livro escrito por Jojo Moyes que agora ganha versão cinematográfica. É uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Como Eu Era Antes de Você (Me before you) 2016
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis
Direção: Thea Sharrock
Roteiro: Jojo Moyes

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Sobre o filme: É muito raro um filme conseguir superar um livro nestes quesitos. É importante ressaltar que o roteiro de Como Eu Era Antes de Você – o filme – foi escrito pela própria Jojo Moyes. Ou seja, todas as restrições e simplificações feitas, seja de situações, personagens ou até emoções, vieram da própria criadora de tais personagens.

O filme nos faz refletir sobre as relações familiares as dificuldades vividas por um tetraplégico e também no tocante a despedida. Sobre os momentos finais da vida e a descoberta de momentos felizes desse rapaz, que acredita que a vida não deve ser vivida se não for plenamente, de corpo inteiro, um corpo que ele não tem mais por isso ele opta pela eutanásia.

Sobre a personagem: Louisa é uma jovem de vinte e poucos anos que mora com seus pais. Com seu emprego de garçonete há seis anos e seu estável relacionamento com um namorado que não parece ligar muito pra ela, a garota vive sua vida pacata de maneira normal e sem nenhuma outra pretensão. Ela não segue os padrões da sociedade.  Louisa tem seu próprio jeito de se vestir, tem personalidade alegre, cativante e tem poucas ambições.

O medo do novo e do desconhecido pode ser uma grande barreira para aqueles que desejam crescer ou mudar de vida. Mostre o seu valor e a sua capacidade de evoluir a partir das experiências, sejam elas positivas ou negativas.

O mais novo fenômeno no mercado literário Como Eu Era Antes de Você, vendeu mais de três milhões de cópias no mundo inteiro, conquistando inúmeros seguidores.

Frases do livro

“Viva com ousadia. Se esforce. Não se acomode. Apenas viva bem. Apenas viva.”

“ Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda”

Alguns erros… apenas tem consequências maiores que outros. Mas, você não deve deixar que o resultado de um erro, defina quem você é ”

Um filme sensível, romântico e que nos faz refletir sobre como podemos evoluir e viver nossa vida. Eu recomendo.

Curiosidade: A atriz Emilia Clarke também pode ser vista como Daenerys de Game of Thrones.

Fonte: Wiki/adorocinema

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá.

    Parabens pela materia, amo ir ao cinema (apesar de estar afastada nos ultimos meses rs). Muito bom ter na equipe uma especialista que cita os melhores filmes e os ultimos lançamentos.

    Adorei o conteudo.

    Abraço
    ALESSANDRA BATISTA (COLUNISTA)

  2. Amo literatura e qdo vejo uma adaptação tao perfeita sei que vale a pela assistir mais que uma vez. Gostei da linguagem simples e da bela fotografia; e da importancia em viver intensamente um dia de cada vez e. Valorizar os objetivos.
    Parabéns pela divulgação
    Abç
    Ida Santos

  3. Obrigada Alessandra Batista por curtir minha matéria. Cinema é minha maior diversão, por isso adoro falar sobre eles. Costumo falar de filmes que não necessariamente são lançamentos, mas com certeza são bons. Obrigada mais uma vez.
    Abraços
    Cris Figueredo

  4. Ida Santos, obrigada por gostar da minha matéria. O filme nos faz refletir sobre como devemos enfrentar os desafios e como você disse “viver intensamente um dia de cada vez” .
    Abraços
    Cris Figueredo

  5. Eu tive a oportunidade de ler o livro e ver o filme e eu devo admitir que eu gostei do filme. A história é muito emocional e consegue atingir nossos corações. Emilia Clarke foi maravilhosa, sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento na série Game of Thrones 7, aqui: http://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 li mais detalhes da série, faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

  6. Camila, concordo quando você diz que o filme consegue atingir nossos corações. E grande parte disso – na minha opinião – é devido a atuação excelente da Emilia Clarke, que até me surpreendeu, num papel tão diferente da Daenerys de GOT. Emilia “deu vida” a sua personagem de forma maravilhosa. Obrigada por curtir minha matéria e por nos dar sua opinião.
    Abraços
    Cris Figueredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here