Como Evitar Preocupações e Começar a Viver.

0
28
Preocupações

Seguramente as preocupações são as responsáveis pela nossa insônia, queda de cabelo, irritabilidade e medos.

Nos dias atuais nos pegamos em duas situações: “Ocupados ou Preocupados”.

Quando damos conta se passaram anos e você viveu uma vida inteira nesse círculo de ocupação e preocupação, não curtiu a infância dos seus filhos, não saboreou suas vitórias, não amou, não odiou, NÃO VIVEU porque estava OCUPADO DEMAIS EM SE PREOCUPAR.

As responsabilidades da vida e o medo de falhar perante aqueles que amamos, pode nos pressionar internamente e gerar as famosas preocupações.

Breve Desabafo

Aprendi muito jovem com 22 anos, depois de uma longa e forte depressão, que as preocupações não me levariam a lugar algum. Que com essa atitude eu só ganharia rugas, cabelos brancos e doenças física / psíquicas.

Depois dessa depressão aprendi a dar mais valor a espiritualidade, a respeitar minhas vontades e decisões, mas acima de tudo aprendi que precisava de mais conhecimento e maturidade emocional para viver essa jornada na Terra.

Nessa busca por autoconhecimento tive a sorte e a oportunidade de estudar life coaching e conhecer regras para evitar preocupações que mudaram minha forma de agir e pensar.

São regras simples e práticas que você pode aplicá-las agora mesmo, faço questão de compartilhá-las com você, porque realmente quero que você se livre desse mal chamado

Preocupações

Dicas Mágicas
  1. Antes de sofrer por antecedência se pergunte: O que de pior pode acontecer? Esteja preparado para aceitar o “pior”, enfrente o problema sem medo, afinal, você é maior e mais poderoso que ele.
  2. Lembre-se do preço exorbitante que você gastará com sua saúde se adoecer por preocupação e todos os males que isso te causará. Nada neste mundo vale mais que sua saúde e paz interior.
  3. Escreva num papel as respostas para as seguintes perguntas:
  • Qual é o seu problema principal, aquele que tira seu sono?
  • Qual a causa desse problema?
  • Quais as possíveis soluções para esse problema?
  • Dentre as possíveis soluções que você escreveu, qual é a melhor, a que pode ser aplicada hoje mesmo no problema?
  1. Reúna todos os fatos relacionados ao problema e analise-os de forma racional e prática na terceira pessoa, como se aquele problema não fosse seu. (Afinal somos ótimos para dar conselhos aos outros, mas péssimos para nos auto aconselharmos).
  2. Pondere todos os fatos e depois de muito bem analisados, TOME UMA DECISÃO – AJA. Quanto mais tempo você demorar para resolver e agir, pior será e maior se tornará o problema.
  3. Mantenha sua mente e seu corpo ocupados, com atividades realmente importantes, atividades que te levem rumo aos seus sonhos. Isso desviará o foco dos problemas e te levará rumo aos seus objetivos.
  4. Não se preocupe com ninharias. Realmente não vale a pena!!!
    Para que discutir e perder um dia todo de mau humor por causa de um “apressadinho” que te fechou no trânsito? Você prefere ter razão ou viver em paz?
  5. Não se preocupe com o passado, o que passou, passou e o tempo não voltará, ou seja, nada mais pode ser feito. Aprenda com seus erros e guarde os acertos no coração.
  6. Toda vez que um pensamento de preocupação surgir na sua mente diga a si mesmo: Sou maior que este problema e ele já está se resolvendo. (Por mais que ainda não esteja, ninguém precisa saber, é seu segredo. Segundo a lei da atração, com esta atitude você dará uma forcinha para o universo te ajudar).
  7. NUNCA, JAMAIS tente se vingar dos seus inimigos, deixe que a Lei Divina acerte os ponteiros com seus maus feitores. Como você gosta de ser perdoado, aprenda e saiba perdoar.
  8. Agradeça suas bênçãos não fortaleça seus problemas. Aposto que você tem muito mais a agradecer do que a reclamar. Mude a “chavinha”, passe a ver o lado bom da vida.
  9. MEDITE!!!!!!! Conecte-se com uma força superior. Independente da sua religião ou crença. Simplesmente acredite que existe uma força maior regendo sua vida e seus caminhos.
  10. Não se preocupe com as críticas, pois geralmente elas são ELOGIOS DISFARÇADOS. Hoje em dia a maioria das pessoas não sabem mais elogiar verdadeiramente, por isso nos criticam mesmo querendo elogiar.
  11. Se auto-observe, analise seus erros e acertos, critique de forma construtiva e mude suas ações. Ninguém será melhor juiz para sua vida que você mesmo.
  12. Não se preocupe com a insônia, aproveite este momento para meditar. Uma boa prática meditativa relaxa e revigora mais que várias horas de sono. (Dica dos monges tibetanos).

Diante destas dicas, faça uma análise um balanço geral da sua vida e observe se você está envolvida em muitas atividades, analise se elas realmente são prioridades nesta etapa da sua vida. Fazer menos é mais e evita excesso de preocupações.

Terminarei este texto com uma frase da minha sábia e saudosa vovozinha:
“Quem se ocupa demais se preocupa mais ainda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here