Como fidelizar o cliente, através do comprometimento.

1
112

banner-cenacoaching

1. Clientes fiéis custam menos do que clientes novos
Estudos mostram que é mais barato trazer um cliente de volta do que atrair novos clientes. Isso faz sentido se pensarmos no custo da propaganda, da mídia e de outras ferramentas para chamar a atenção de clientes novos. Além disso, conquistar um novo cliente pode depender do “momento certo”.

Os futuros clientes só vão prestar atenção em você quando estiverem prontos para comprar ou trocar de marca”, diz Ed Brennan, diretor de uma empresa de marketing e relações públicas. “Isso significa que você deve tentar atraí-los o tempo todo, para atingir aqueles poucos que estão prontos para escolher a sua empresa”.

2. Clientes fiéis são propagandas ambulantes
Se um cliente volta, provavelmente é porque gostou do que viu. E, assim, há grandes chances de ele espalhar a notícia e o público virá de graça até você. Estimativas recentes dizem que cada pessoa influencia de 50 a 300 outras pessoas. Imagine quanto tempo um representante de vendas gastaria para atrair 300 clientes. No entanto, ter um cliente cativo e descobrir maneiras para que ele fale da sua empresa aos amigos faz com que você aumente a sua ‘equipe de vendas’ sem ter que gastar mais.

3. Para conquistar clientes, seja consistente
Pode parecer que, para cativar os clientes, basta oferecer bons serviços e produtos. É verdade, mas a qualidade do serviço não pode variar. Os clientes voltam porque são bem tratados todas às vezes.

4. Contrate as pessoas certas
Como os funcionários são a cara da empresa, o comportamento deles e o relacionamento com os clientes podem cativar os clientes e fazer com que eles voltem. Pessoas positivas, amigáveis e que realmente se importam com um bom trabalho são o primeiro passo nessa direção. Qualquer funcionário que vá ter contato com os clientes (desde uma recepcionista até o departamento de cobrança) tem que entender a importância de tratá-los bem.

5. Conheça bem os seus clientes
É difícil criar fidelidade se você não sabe o que os clientes valorizam. Uma maneira de fazer isso é usar um software para ajudar a organizar o relacionamento com os clientes. Mesmo uma empresa pequena, que funcione na casa do seu dono, pode aproveitar um programa como esse.

6. Seja simples
Um cliente fiel é aquele que você conhece. Cultive esse relacionamento da maneira mais pessoal possível. Por exemplo, saiba o nome dos clientes. Tratar os clientes de maneira pessoal é a melhor vantagem sobre a concorrência. Todo mundo adora entrar em uma cafeteria e ver que o garçom lembrou o seu nome e a sua bebida favorita.

7. Mantenha contato
Mantenha contato com os seus clientes para incentivá-los a voltar. Use um blog na internet, um informativo ou outro veículo para nunca interromper a comunicação.

O Maior Bem de Sua Empresa, é Seu Cliente; Valorize”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorViva o estresse em 2017
Próximo artigoEducação Financeira – tema a ser abordado desde a infância.
Priscila Molino
Graduada em Marketing pela UNIP. Formação em Coaching e PNL pela Cenacoaching. Experiência profissional fundamentada em gestão de pessoas e processos, como Supervisora de Trade e de Vendas, com ênfase em planejamento, execução e administração, por mais de dez anos. Desde 2014, atua como Consultora Especializada em Imagem Profissional, Coach, Análise Comportamental e Palestrante. Possibilitando a inserção do Dress Code no âmbito corporativo e empreendedor, para executivas, gestoras, líderes, profissionais liberais e empreendedoras. Missão: Orientar pessoas sobre a importância de sua imagem profissional e pessoal, para levar Você, do estado atual ao desejado. Viabilizando este conhecimento a gestoras, líderes e mulheres que buscam crescimento em sua carreira profissional ou inserção no mundo corporativo ou do empreendedorismo, através da valorização de sua Imagem Comportamental. Valores: Ética; Respeito; Comprometimento; Empatia. Contato: (11) 94767-7697 WhatsApp

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Priscila,

    Realmente faz todo o sentido, dependendo da forma que tratamos nosso cliente, o jeito que nos relacionamos com eles fara toda a diferença.
    Mesmo que eles não precisem do nosso serviço naquele momento, ele lembrara e nós indicará com certeza.
    Portanto independente do que formos fazer, deve ser bem feito….sempre

    Um abraço,
    Sua colega Colunista
    Alessandra Batista – ABT CONSULTORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here