Congelar gordura funciona?

0
83
Ice

São tantas opções de tratamentos estéticos e pouca informação pelo sistema proposto, seja pela falta de interesse no mecanismo ou observação da capacitação do profissional, e até mesmo, por colocar o valor da sessão como primordial. Por consequência a eficácia dos tratamentos pode ser colocada em dúvida.

Esse talvez seja um dos maiores erros na seleção dos tratamentos. Porque optar por uma excelente técnica, mas aplicada de maneira inadequada, seja por menor tempo do procedimento, falta de manutenção da máquina ou por reaproveitamento de insumos, deixa o resultado a desejar, colocando a saúde da paciente em risco.

A Criolipólise surgiu da observação e estudo de crianças que consumiam muito picolé (sucção de gelado), após cirurgias na região da garganta e desenvolviam covinhas nas bochechas. Esse fenômeno gerou uma paniculite e a redução da gordura no local.

A técnica funciona sim! Muito bem por sinal. Mas o paciente precisa passar por uma criteriosa avaliação. E tendo a indicação, à máquina deve ser perfeitamente acoplada ao corpo, à sucção deve ser continua e a temperatura final ajustada conforme o volume de gordura do paciente.

Perceba que geralmente existe diferença entre apertar um lado do corpo em relação ao outro. Isso pode estar relacionando a deformidade do tecido adiposo, ocasionada por compressão de roupas, associada à má postura do dia a dia.

Para o procedimento é indispensável o uso de uma manta protetora individual e descartável que faz a proteção da pele. Aconselhável massagear o local após o procedimento para desfazer o aspecto de “picolé” e melhorar a circulação local. E usar uma malha compressiva, pois a intenção é reduzir a gordura e forçar a aderência dos tecidos de maneira uniforme.

Perceba se o equipamento tem ANVISA ou FDA. Se a clinica possui alvará de funcionamento e Vigilância Sanitária. Se o profissional tem qualificação para aplicar a técnica e tempo de atuação significativo no mercado. E se fornece meios de comunicação facilitários.

Equipamentos modernos e profissionais competentes recebem honorários, valores que honram o procedimento. Inclusive dentro dessas custas existe a previsão de falha e correção, pois o corpo humano é complexo e suas reações podem ser distintas.

A melhor indicação na área da saúde continua sendo o “boca-a-boca”.

Fica a dica de responsabilidade nas escolhas para resultados eficientes


Logo Virgínia
Virginia Nunes
Fisioterapia Dermato Funcional
Site: http://virginianunes.com.br/saude-e-estetica/a-saude-e-estetica.htm
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here