Craniopuntura no tratamento do intestino irritável.

0
25
Pontos Cranianos
Craniopuntura

Olá, você sabia que mesmo seu intestino funcionando todos os dias, ainda assim ele pode estar irritável, trazendo diversos distúrbios a sua saúde?

Os sintomas não digestivos da síndrome do intestino irritável podem incluir ansiedade ou depressão, problemas para dormir, fadiga, dores de cabeça, gosto desagradável na boca, dores musculares, problemas sexuais, palpitações cardíacas e necessidade frequente de urinar.

A síndrome do intestino irritável é diferente de outros problemas digestivos, porque não há problemas estruturais nos intestinos de pessoas com essa condição (por exemplo, não existem bloqueios do cólon), o que dificulta o seu diagnóstico.

Um fator importante que determina como funciona o sistema digestivo é realmente seus níveis de estresse e humor, uma vez que o intestino está intimamente ligado ao cérebro.

Estresse e digestão também estão diretamente relacionados porque o intestino é capaz de produzir, ou não produzir, certos neurotransmissores, como a serotonina.

E partindo desse pressuposto de neurotransmissores, é aí que entra o tratamento com a craniopuntura, que por sua vez, também vai trabalhar e agir nos neurotransmissores da dor, trazendo alívio imediato para esses sintomas.

A aplicação da craniopuntura remete a métodos tradicionais de tratamento de desordens, disfunções ou doenças que afetem o sistema nervoso central e digestivo que interferem diretamente na qualidade de vida dos pacientes.

Com base no conhecimento neurológico, onde se estabeleceu que as áreas que as áreas para inserção de agulhas correspondem, no couro cabeludo e na fronte, aos giros do sulco do cérebro que recebem informações e controlam certas partes do corpo.

Também conhecida como Escalpuntura, seus procedimentos são realizados através da punção de agulhas em pontos específicos sobre o crânio, tendo por princípio que essa região do corpo é um microssistema, cuja representação de todo o corpo na cabeça e seus pontos podem ser estimulados da mesma forma que na acupuntura tradicional no corpo.

Utiliza-se agulhas muito pequenas e finas, e desta forma torna-se o tratamento simples, eficaz e indolor.

Níveis mais elevados de estresse estão ligados a distúrbios na digestão, pois o estresse aumenta a inflamação no organismo.

Estudos descobriram que a ansiedade, depressão, transtornos de personalidade e histórico de abuso sexual na infância são todos fatores de risco para a síndrome do intestino irritável.

Mas mesmo o estresse causado a partir de situações cotidianas, como o trabalho ou as obrigações familiares, pode afetar a digestão.

Gostou da matéria? Então curta e compartilhe com seus amigos.
Acesse minhas outras matérias Clique Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here