Crônicas de Casamentos

0
99

A sogra de preto

Nesses 20 anos realizando sonhos, acompanhei, vivi e participei de muitas histórias de noivas e familiares, que a pedido de muitos amigos e clientes, divido com vocês. Além dessas histórias, me coloco a disposição das leitoras para consultoria de moda: Tire suas dúvidas, dê sugestões e participe, nosso encontro será semanal alternando histórias do meu blog Crônicas de Casamentos e a moda nos dias de hoje! lembrando, que moda acima de tudo é uma questão de comportamento!

Minha primeira história é sobre a cor preta em casamentos.

Nós mulheres adoramos um pretinho básico, mas as vezes devemos abrir mão da vaidade para não criar situações constrangedoras. Lembro por exemplo, de um casamento que eu fiz na Igreja da Glória, na rua João Gualberto aqui em Curitiba, um casamento lindo de um militar com teto de aço e tudo mais, a Noiva maravilhosa pronta para entrar, esperando dentro da Mercedes clássica que tinha locado para o evento.

Foi quando me chamaram dizendo que ela estava em prantos pois a sua sogra – que não queria que o casamento acontecesse – estava vestida de preto! Nossa, PRETO! vestes pretas no sentido geral, tem um significado de luto, nada apropriado para a ocasião.

Não tive dúvidas, peguei uma echarpe clara de uma madrinha e amarrei cobrindo os ombros e colo da sogra que se debatia para que eu não a cobrisse.

Então sem opções fui bem sincera e disse: “Minha senhora! a Noiva, sua nora, está no carro e disse que não vai entrar na igreja se a senhora estiver de preto! Sem a sogra o casamento sai, sem a Noiva não, então se a senhora quiser entrar nessa igreja com o seu filho sugiro que a senhora me obedeça!”

Depois de arrumar a sogra ainda tive que acalmar a Noiva, ela recuperou o fôlego, demos um retoque na maquiagem e ela entrou, linda e confiante, o casamento ocorreu tudo bem, e todos aproveitaram toda a cerimônia e a festa, e pra mim foi mais um evento inesquecível que tive a oportunidade de participar.

 

Um beijo a todos, Vera Van Der Sand

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here