Depilação a Laser

2
436

Como funciona?
O laser é uma luz direcionada capaz de gerar dano térmico na raiz do pelo.
A cada sessão é nitidamente perceptível à redução de pelos no local aplicado.

Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões é determinado pela coloração, espessura e concentração de pelos na região em relação à tonalidade da pele.
Peles mais claras com pelos mais grossos e escuros captam melhor essa energia e respondem mais rapidamente ao tratamento.

O que fazer em relação aos pelos durante o tratamento?
Para receber o tratamento a laser o pelo deve estar curto (lamina, creme depilatório, tesoura curva) e a pele hidratada e integra.
Os métodos que podem danificar a raiz estão contra indicados, como pinça, cera e aparelhos elétricos por rotação e destaque da raiz.

Qual a interferência do sol no tratamento?
Exposição solar recente pode gerar intercorrências, como queimadura, pois o laser direciona o seu feixe para melanina. Se a pele estiver bronzeada, ela recebera a energia que deveria danificar o pelo.

Por que relatar o uso de cosméticos e medicamentos?
Existem medicamentos fotossensibilizantes, informe todos os produtos em utilização antes de receber a técnica. Omitir pode colocar em risco a sua saúde!

Qual o intervalo entre as sessões?
O intervalo entre as sessões fica entre 30 e 45 dias.

Existe diferença entre o inicio e o final do tratamento?
Para finalização do tratamento, quando os pelos são finos e espaçados, pode ser aplicada a técnica de rastreamento com a ponteira de precisão, concentrando a energia somente no local necessário.

Sensibilidade:

Os equipamentos a Laser estão cada vez mais modernos, rápidos, precisos e confortáveis, inclusive com leitor de melanina. Mas a sensibilidade do paciente continua sendo muito importante para estabelecer a dose de tratamento.

Fiz o tratamento, mas cresceram novos pelos.

O corpo está constante divisão celular e alterações hormonais (aumento de testosterona, ovário policístico) e medicamentosas (cortisona, indutor de crescimento capilar) podem estimular o crescimento de novos pelos. E esses não receberam o tratamento.

O balanço custo/beneficio é favorável à técnica de Depilação a Laser. Pela praticidade de ficar livre dos pelos indesejáveis, redução da foliculite, economia de tempo e dinheiro e a liberdade para compor o vestuário conforme o clima!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here