Depilação a laser: tudo o que você precisa saber

1
88

No inverno, homens e mulheres afirmam que os pelos incomodam menos e crescem com menor frequência, diminuindo a preocupação. Apesar disso, é justamente esta a estação mais indicada para dar início às sessões de depilação a laser, pois há menos exposição espontânea ao sol.

A depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser, que pode ser realizada em qualquer área do corpo, com exceção da área adjacente aos olhos. Por meio da energia térmica emitida, o laser consegue retardar e em alguns casos destruir a capacidade de o folículo produzir um novo fio.

O tratamento pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém, as regiões mais procuradas são aquelas de maior sensibilidade, como axila, virilha, barba e pescoço, nas quais os pelos encravam com mais facilidade. No geral, o tratamento dura de quatro a seis sessões em média com resultados que podem ser vistos desde a primeira aplicação. É importante ressaltar que o laser não proporciona depilação definitiva e que é necessária uma manutenção anual para os pelos que ainda possam surgir.

Para iniciar o tratamento é indicado que o paciente evite pegar sol e que não retire os pelos com pinça ou cera no mês antecedente. O ideal é que antes da sessão, as depilações sejam feitas com lâmina de barbear.

Após a depilação, é recomendado que não haja exposição direta ao sol e  que se siga as recomendações do especialista na área. Utilizar loções calmantes logo após a sessão e no período de recuperação da pele é uma boa alternativa para aliviar possíveis desconfortos.

Apesar de serem poucas as contraindicações quanto à depilação a laser, o tratamento nem sempre é recomendado. Pessoas com doenças dermatológicas de qualquer gênero, com histórico de dermatite, herpes ativa, manchas ou tumores malignos e cânceres na região a ser tratada ou que desejam fazer a aplicação sob tatuagem e mulheres grávidas ou que estejam amamentando precisam de uma prévia avaliação com um especialista para identificar a possibilidade de realizarem o tratamento.

O que você pensa sobre a depilação a laser? Queremos saber sua opinião.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here