Desapegar é libertar!

2
116

Existem momentos que somos encurralados a decidir, e decidimos continuar a seguir mesmo que amargurados. Pensamos estar fazendo o correto em tal decisão, seja sentimental, profissional, ou qualquer assunto que dependa definitivamente de nós, do “eu”, da consciência de julgar o que é correto. Então vivemos na armadilha sentimental e não decidimos o que temos que decidir: “o Desapegar, o libertar”, passamos muito tempo apegados e aprisionando Pessoas, e elas precisam voar, seguir, e não desapegamos, e as aprisionamos por falta de maturidade e entendimento que o Amor é libertador, e como na própria Bíblia diz “a verdade vos libertará” , não com intuito de pregação religiosa, mas com o entendimento de uma frase pequena de muita sabedoria, a sua verdade, a nossa verdade, o nosso sentimento, as nossas emoções nos libertaram e para isto precisamos aceitar que tudo tem um tempo, o tempo necessário de agregação de valor à vida daqueles que nos cercam! Os ciclos se encerram, seja grato, exerça a gratidão do que passou e tudo mudará, feliz quem enxergar nos percalços oportunidades de evolução.

Desapegue do material, das coisas das emoções e sentimentos que acostumamos a ter, e julgamos que estes estão corretos e são verdadeiros. Abra o portal mental das emoções para libertar, talvez aquele amor, que aos trancos e barrancos continua a tocar, empurrando com a barriga por achar ser o melhor caminho, sendo que não ouvimos os sinais que a vida nos proporciona, muitos relacionamentos seguem sem harmonia, respeito, amor e parceria justamente pelo fato de ceder, e ter o sentimento de derrota, como se fosse uma batalha. Amor não é uma batalha! É leveza, suavidade, aconchego, parceria, é sorriso com gargalhada, e é aquele abraço acolhedor em dias ruins.

Se quer e não consegue decidir comece analisando tudo de bom que aconteceu e seja grato pelo que passou, aceite que tudo tem um tempo, tudo foi um presente recebido do universo por um ciclo determinado e que novos ciclos precisam começar para evoluirmos! Novos presentes na sua vida e por direito na vida daquelas pessoas que apegamos! Encha-se de coragem, com sorriso da alma e deixe seguir, a vida é maravilhosa para sofrermos com apegos desnecessários, talvez a maior prova de amor seja o desapego libertador!

Seja feliz!                        

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here