Descanso – Segundo “Remédio Natural” necessário em nossa vida

0
15
Descanso

Se você conseguiu fazer uso e aplicar as dicas do primeiro “Remédio Natural”, apresentado anteriormente, a Água Pura, já está percebendo melhoras em seu organismo.

Hoje descobriremos quão importante é o Descanso, este segundo “Remédio Natural”.

Em nossos dias, diante de nossas ocupações e atividades, descanso é um ato que deixamos para segundo plano, afinal, tempo é dinheiro.

Depois de um check-up, ou quando percebemos nosso corpo diferente, sentimos o peso desta nossa intemperança.

Quando o organismo começa ter sintomas, isto é um sinal de alerta, devemos abrir nossos olhos e descobrir o que precisamos mudar em nossa rotina.

Às vezes deixamos esta questão de lado pela falta de tempo e depois de muitos anos, os resultados dos exames nos mostram sérios problemas de saúde ou uma doença crônica.

Então, o que fazemos?
Procuramos um médico.
Para que haja um equilíbrio no tratamento, ele prescreve vários remédios.

Analisem comigo: os medicamentos são suficientes para resolver o problema, se não mudamos o nosso estilo de vida? E os efeitos colaterais deles? Isto é muito desagradável.

O Descanso (sono) é um grande remédio que mostraremos hoje. Cada célula do corpo precisa descansar por um período suficiente a cada dia, especialmente os neurônios.

Quais benefícios uma pessoa tem com o descanso?
  • Ele promove a eficiência mental e física do corpo reanimando as defesas do organismo.
  • Permite a renovação de si mesmo.
  • Ajuda a obter melhores condições de cura.
  • Fortalece o sistema imunológico e aumenta anos de vida, dá saúde e restauração.
  • Relaxa e promove a recuperação das energias gastas.

Com a falta de descanso, o corpo precisa utilizar fontes de energia de reserva, o que traz a diminuição de resistência às doenças e estresse.

O recomendado é ir para a cama cedo e ter pelo menos 7 a 8 horas de sono por noite. As primeiras horas de sono são as mais restauradoras para o corpo e devem ser feitas antes da meia noite.

O período de sono é leve e profundo. No período leve é que acontecem os sonhos, que parecem ser um canal natural de alívio.

O uso de medicamentos de forma frequente elimina este período, por isso a pessoa não se sente restaurado embora tenha dormido profundamente. O uso contínuo e prolongado destes medicamentos pode causar fadiga crônica.

Dicas para você dormir melhor:
  • Em vez de assistir televisão ou entrar em redes sociais, faça algum tipo de atividade física durante o dia, isto ajudará a combater a fadiga mental e emocional.
  • Não beba durante o dia bebidas com cafeína e estimulantes.
  • Mantenha um horário fixo para deitar e levantar.
  • Faça exercícios de alongamento e relaxamento antes de dormir (rotacione o pescoço em círculos lentos e largos, sorria por uns 30 segundos e relaxe, levante as sobrancelhas pelo mesmo tempo e relaxe, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe).
  • Tome um banho morno.
  • A refeição da noite deve ser a mais leve do dia e três horas antes de deitar.
  • Evite pensar nos problemas do dia. Faça uma oração entregando a Deus todas as suas ansiedades e agradecendo as vitórias.

Na Bíblia, no Novo Testamento no livro de Mateus capítulo onze, versículos vinte e oito e nove diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; achareis descanso para a vossa alma”.

Fora o repouso diário, Deus deixou o sétimo dia para descanso, conforme encontramos nos primeiros livros da Sagrada Escritura, em Gênesis capítulo dois, versículo três e em Êxodo Capítulo 20, Versículo 11: “… Deus descansou de toda a obra que, como Criador, fizera”. Um exemplo para nós humanos.

Tire tempo para Deus, para fazer caridades, para a família e descanse sua mente, fora as horas necessárias durante o dia, uma vez por semana.

O plano de Deus deste o princípio é que tenhamos uma equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here