Dia 23 de Setembro, Início da Primavera no Hemisfério Sul.

0
27
Primavera - Magnolia

Dia 23 de Setembro, Início da Primavera no Hemisfério Sul, a Estação das Flores e da Esperança, estação do ano que vem depois do inverno e antes do verão.

Esta palavra tem origem no Latim: “primus” que significa primeiro mais “vere” que significa estação.
No hemisfério norte, a primavera ocorre entre os meses de março e junho, recebendo o nome de primavera Boreal.
No hemisfério sul, onde está o Brasil, esta estação chega no dia 23 de setembro e vai até dia 21 de dezembro com o nome de Primavera Austral.

A Primavera tem relação com um fenômeno chamado equinócio, a fase do ano em que os dois hemisférios são igualmente iluminados pelo Sol, de maneira que os dias e as noites tem, realmente, a mesma duração.

O equinócio real só acontece num instante do ano. Pois logo depois os raios solares vão, lentamente, se inclinando para o hemisfério sul.
Assim, vagarosamente, os dias vão se tornando cada vez maiores do que as noites.
Quando esse fenômeno vem ao ápice, ou seja, a hora em que o dia estiver maior o possível, aparece o solstício, que acontece no dia 21 de dezembro, acabando a primavera e começando o verão.

A Primavera é conhecida como a estação das flores, do romantismo e das chuvas fortes. Porém, pessoas que possuem alergias estão dispostas a sofrer com os pólens que saem das flores.

No comércio, neste período, acontecem os desfiles conhecidos como: Desfiles de Primavera-Verão, onde são mostradas as últimas tendências da moda.

As tendências da moda para a Primavera de 2017 são:

  • Saias compridas, rodadas e estampadas.
  • Blusa estilo cigana em cores claras.
  • Calças, estilo pescador, bordadas com temas florais.
  • Sapatilhas coloridas.
  • Casacos transparentes de rendas.
  • Brincos grandes com o nome, ou, o apelido da dona.
  • Tiara com flores.

Outro fenômeno interessante que está gerando curiosidade para a primavera 2017 é o famoso Alinhamento Planetário que acontecerá dia 23 de setembro deste mesmo ano.
Neste dia haverá um alinhamento entre quatro planetas; a Lua; o Sol; e mais seis estrelas na constelação de Leão, dentre elas a estrela Regulus.

Os planetas que estarão alinhados no sistema solar são: Vênus, Marte, Mercúrio, o Sol, Júpiter e a Lua.
Segundo astrólogos e místicos um portal espiritual se abrirá neste início de Primavera.
Por isto surgiram eventos convidando as pessoas para meditarem e orarem em grupos neste dia.

Inclusive ocultistas afirmaram que os tremores ocorridos, na Região Metropolitana de Curitiba, em setembro, é sinal que a capital do Paraná está se preparando para este alinhamento de planetas.
Assim, no Comércio, roupas e bijuterias com estampas relacionadas ao misticismo dispararam com as vendas neste mês de setembro.

Existem vários tipos de Primavera que leremos abaixo:

  • Primavera política: é quando o povo se rebela contra um determinado governo e resolve protestar nas ruas quase todos os dias.
  • Primavera dos anos: Na Idade Média a adolescência era vista como um período da vida semelhante à estação das flores, fato que não mostra a realidade.

Por isto a primavera é relacionada com a juventude e quando alguém faz aniversário, é comum uma pessoa mais velha exclamar:

  • “ Tenha uma feliz primavera!”
  • Primavera Romântica: Na Idade Antiga acreditava-se que se um casal se conhecesse na primavera teria um casamento feliz.

Segundo o professor Antônio Sandmman, de Letras e Propaganda da UFPR, quando toca uma música relacionada com datas festivas próximas dentro de um comércio, os clientes tendem a comprar mais.
Pois estas canções mexem com inconsciente dos fregueses.

Por isto, abaixo, há sugestões de músicas sobre Primavera para as empreendedoras:

  • É Primavera – interpretada por Tim Maia com a composição de Cassiano Oliveira e Silvio Rochael.
  • Primavera – cantada pela banda Los Hermanos e composta por Marcelo Camelo do mesmo grupo.
  • Sol de Primavera – composta e cantada por Beto Guedes.
  • Chovendo na Roseira – composta por Tom Jobim e famosa na voz de Elis Regina.

A empreendedora deve aproveitar a nova estação e o alinhamento dos planetas para realizar promoções e enfeitar o comércio com temas primaveris e esotéricos. Pois isto atrai mais clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here