Dia do Agricultor, 28 de julho – Uma das profissões mais antigas do mundo.

0
309
Agricultora

Agricultor é uma das profissões mais antigas do mundo. Pois, a agricultura surgiu logo na época das cavernas. Sem falar que agricultor é uma das atividades mais difíceis porque depende de fatores externos como: clima, pragas silvestres e flutuações dos valores recebidos.

Estudos arqueológicos comprovaram que a agricultura e o comércio de escambo foram inventados por mulheres, que desde a época da Pré-História eram excelentes empreendedoras.

Na Idade da Pedra, os homens saíam das cavernas para atividades como: caças e lutas. Enquanto isto, as mulheres ficavam cuidando das crianças. Porém elas eram criativas e observadoras. Pois através da observação, elas descobriram que quando uma semente caía no solo transformava-se em planta, depois de algum tempo. Assim surgiu a agricultura. Pois as moças das cavernas formaram as primeiras hortas e descobriram os primeiros pomares.

Em 28 de julho de 1960 o então presidente Juscelino Kubitschek fundou o Ministério da Agricultura no Brasil. Por isso, o Dia do Agricultor é comemorado nesta data no nosso país. Neste mesmo ano, 1960, no decreto que apresentou o Dia do Agricultor, o presidente afirmou que “o país deve grande parte de prosperidade à economia agrícola” e que “é de justiça reverenciar aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, transformando em riqueza dinamizada as dádivas naturais. “

O agricultor é de extrema importância na Economia mundial porque sua atividade produz a comida que alimenta toda a humanidade.

A agricultura faz parte do setor primário da Economia. Pois além de produzir os alimentos também faz as matérias-primas que são empregadas na fabricação de produtos.

O cultivo da terra vem recebendo maior importância na produção de energia por causa da produção de vegetais utilizados na biomassa, com realce para os biocombustíveis.

As qualidades de um bom agricultor são: agilidade, paciência, espírito ecológico, vocação para lidar com a terra, conhecimentos de sustentabilidade e força de vontade.

Ser agricultor é mais do que uma profissão, pois é um gesto de amor. Pois ele produz a comida que alimenta milhares de pessoas no mundo inteiro.

A Empreendedora pode aproveitar o Dia do Agricultor para vender seus produtos usando frases e slogans como:

  • “28 de julho é Dia do Agricultor. Então compre aqui seu presente para aquela vozinha ou tio que trabalha no campo pensando no seu alimento”.
  • “No dia do agricultor, plantamos ofertas. Mas o cliente é quem colhe qualidade. Por isto, compre aqui”.
  • “No dia do agricultor passamos a foice nos preços altos e na erva-daninha da inflação. Então aproveite nossa plantação de liquidações e promoções”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here