Dia Mundial do Orgasmo – 31 de julho.

0
435

Que maravilha ter um dia mundial destinado a este momento de ápice sexual, apesar que, assim como todos os outros dias de celebração, seja dia das mães, dos pais, dos namorados, entre outros, todo dia é dia de celebrar a vida e tudo que nos rodeia, concordam? O dia Mundial do Orgasmo (31/07) começou a ser celebrado em 1999, por uma iniciativa das sex shops, que tinham como objetivo aumentar as vendas de produtos e incitar o debate sobre as dificuldades em se atingir o pico sexual. E é justamente sobre como diminuir estas dificuldades que falarei nesta matéria.

Treine Seu Orgasmo

Sexo é um assunto que todos gostam, no entanto, ainda são poucos que estão aptos para descobrir os benefícios que ele pode nos proporcionar. É através do sexo que nos conectamos intimamente com o parceiro e é através do orgasmo que atingimos o ápice que o exercício saudável do sexo nos proporciona.

Como tratei na primeira matéria sobre este tema “Orgasmo Já”, o orgasmo pode ser vivenciado de forma completa e ilimitada e para isto nada melhor que seja desenvolvido de uma forma natural, com a criação de novos padrões de comportamento e ações cotidianas que servirão de aprendizagem para atender os impulsos do nosso corpo, que é fonte inesgotável de sabedoria, inteligência e liberdade.

Todavia, devemos banir a vergonha, os pseudos conceitos sociais, por ventura, algumas questões emocionais inacabadas ou dogmas religiosos e interferências culturais. Pois, para expandir o prazer e o orgasmo é necessário um treino de autoconhecimento, que gera meios intrínsecos para que a pessoa possa enfrentar, superar e se reconectar ao seu próprio corpo. Exercitando diariamente numa sintonia entre amor e respeito próprio, que resultará na cura do ser sexual, que habita livre e espontâneo dentro de nós.

Assim, o fato de exercitar corpo e mente, para sentir e expandir o prazer e intensificar a sensação do orgasmo nos possibilita senti-lo de forma mais intensa, gerando alguns benefícios esplêndidos:
  • A cura de traumas físicos e emocionais;
  • A expansão da energia erótica e orgástica, aumentando o potencial criador do corpo;
  • A geração de maior atenção ao momento presente e ao próprio corpo, evitando abusos físicos e emocionais de qualquer ordem;
  • A ampliação de estados de hiperconcentração, diminuindo os efeitos que a ansiedade e o estresse ocasionam.
  • A liberação de hormônios importantes para o bem-estar geral do corpo/mente.
  • O aumenta da alegria e da boa disposição para o trabalho e para uma convivência pacífica.
  • O aumento da conexão e da intimidade entre os parceiros.
  • Faz feliz…

Ainda existem limitações ao acesso de informações sobre os meios pelos quais podemos aumentar nosso prazer, onde anteriormente orgasmo era matéria para culpa, vergonha e medo, no entanto, estamos iniciando uma nova fase social, onde assuntos ligados à sexualidade são vistos como necessários, pois, a questão sexual é importante e, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) um dos pilares da qualidade de vida do ser humano.

Buscar informação e meios para melhorar a sexualidade é algo fundamental e que condiz com nossa liberdade e intimidade, principalmente no que se refere à expansão do autoconhecimento corporal que nos possibilita atingir a magnitude do orgasmo.

Para iniciar este treinamento, que tal começarmos há conhecer o próprio corpo, com atitude de curiosidade, sem julgamentos e tabus? Comece a se observar nu/nua no espelho, faça um mapeamento do seu prazer, se tocando com um óleo ou creme e vá anotando cada sensação erótica e de prazer que seu corpo apresenta. Após alguns dias, repita o processo e nos locais onde sente mais energia erótica sendo gerada, pare e toque de diversas maneiras, com objetos diferentes e perceba como esta energia se movimenta, por onde ela se espalha e por quanto tempo permanece em você. Este é um exercício simples e que traz resultados excelentes pra sua vida, inclusive quanto à liberação de algumas vergonhas que possam estar presentes e escondidas na mente.

Vamos ao treino?

Na próxima matéria mais dicas pra você se conhecer e ir se conectando cada vez mais com você mesma e com seu ser erótico.

Acompanhe.

Rumo ao Orgasmo Já!! Pela qualidade do prazer sexual!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here