Dia Mundial do Rock, 13 de julho

0
264
Elvis Presley

O Rock é o gênero musical que mais movimenta a Economia e oferece ótimas oportunidades para novos empreendedores no mundo inteiro.

O Dia Mundial do Rock é 13 de julho. Neste dia em 1985 ocorreu um evento musical chamado Live Aid. O objetivo deste festival era o fim da fome na Etiópia. Neste evento o músico Phil Collins disse que gostaria que o Dia Mundial do Rock fosse celebrado em 13 de julho.

Esta data passou a ser comemorada em meados dos anos noventa, quando duas rádios paulistanas dedicadas a este ritmo, 89 FM e 97 FM, começaram a mencionar a data em suas grades através de promoções e sorteios. Os patrocinadores destas rádios, também, notaram aumento das suas vendas nesta data. Deste jeito o Dia Mundial do Rock passou a ter boa aceitação pela população e se espalhou pelo país inteiro.

O Rock surgiu, nos Estados Unidos, com a mistura do blues dos escravos negros, do country regional, do gospel e da música cigana. Muitas pessoas pensam que o rock somente apareceu no final dos anos quarenta e no começo dos anos cinquenta. Mas, a realidade, é que no século dezenove os primeiros acordes deste gênero musical já faziam as suas primeiras experiências nas senzalas e nas periferias.

Reza a lenda que a palavra rock, já no século dezenove, era usada como uma metáfora para to shake up, to disturb or to incite (sacudir, perturbar ou incitar). Em 1937, Chick Webb e Ella Fitzgerald gravaram “Rock It for Me”. Além disto, o termo Rocking era usado por cantores afrodescendentes evangélicos no sul dos Estados Unidos para dizer algo parecido ao êxtase espiritual. Em meados da década de quarenta o termo foi usado como um duplo sentido, referindo-se pretensamente a dançar e ao ato sexual.

Em 1934, a música “Rock and Roll” por Boswell Sisters surgiu no filme Transatlantic Merry-Go-Round.

Os ícones do Rock de raiz são: Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e Billy Halley.

“It’s Now or Never” por Elvis Presley (Google Play • iTunes)

Nos anos cinquenta, o Rock também, revolucionou a moda. Pois produtos como: calça jeans, jaqueta de couro e óculos de Sol ficaram relacionados a este gênero musical.

Com já foi dito acima, o Rock é o ritmo musical que mais movimenta a Economia no mundo inteiro. Por isto, no Dia Mundial do Rock, a empreendedora deve enfeitar e postar frases com o tema em sua loja física, ou, virtual. Ela deve decorar o seu espaço com figuras de guitarras, roqueiros e notas musicais. A empreendedora, também, pode colocar frases, no seu estabelecimento, como:

  • “No Dia Mundial do Rock, aprenda a tocar a guitarra da Economia e a bateria dos preços baixos comprando aqui”.
  • “Aqui, os preços ficam mais baixo no Dia Mundial do Rock”.
  • “No Dia Mundial do Rock, o ritmo de liquidação você só encontra aqui”.
  • “No Dia Mundial do Rock, os preços ficaram rebeldes, baixaram a bola e viraram ofertas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here