Dicas de Filmes que você não deve perder em 2017.

0
160

Quem não gosta de pegar um cineminha? Tem coisa melhor, acompanhada ou sozinha, do que sentar na sala escura, viajar na história de um filme comendo um combo gigantesco de pipoca e tomando um refrigerante de tamanho inominável?

Pensando nesse gosto de todos pela sétima arte, e sendo uma profissional que trabalha com essa arte aqui vai dicas de 6 filmes que você não pode perder em 2017. Todos são filmes do circuito comercial do cinema de indústria. Em outra matéria vou trazer dicas dos cinemas independentes do circuito de filmes cults para quem aprecia esse estilo.

Então olha as dicas para vocês:

1 – Beleza Oculta

Esse filme trás um grande elenco com nomes como Will Smith e Kate Winslet. É a história de um homem que entra em depressão profunda e se desista de viver depois que perde sua filha. Ele começa a escrever cartas para a morte, o amor e o tempo. Para sua surpresa esses seres universais respondem e se comunicam materialmente com ele. Filme para filosofar ne? Mas o trailer é belo e recomendo que não deixem de assistir. A direção é de David Frankel e a produção chega no Brasil no fim de Janeiro.

2 – Chamados

Está continuação do famoso filme de terror “O Chamado” chega para arrepiar os cinéfilos. Com direção de F. Javier Gutiérrez essa é a história de novos personagens que assistem a fita e quando terminam recebem o telefonema que diz “ sete dias” com voz assustadora, revelando que a pessoa morrerá no sétimo dia. Samara, a menina que assombra essa gravação fica bem louca nessa continuação e vai atacar até pessoas que estão viajando de avião. Para os amantes de bons sustos, super recomendo.

3 – A Bela e a Fera

Preparem o coração. Levem caixas de lenço para o cinema. O filme “live action “ do clássico desenho da Disney lançado em 1991 chega aos cinemas em Março, e mais uma vez vamos nos emocionar com o conto de fadas da moça que se sente diferente de todas as outras na aldeia onde vive porque gosta de ler, é inteligente e não quer se casar com o machão Gastón. Ela acaba ficando presa em um castelo onde vive um monstro que chamam de Fera, ela troca de lugar com seu velho pai. Nesse sacrifício a moça encontra o verdadeiro amor e salva a Fera do feitiço que lhe foi lançado. Gosto demais dessa história porque mostra a mulher como um ser corajoso, altruísta, capaz. Quebra tabus e contesta preconceitos. Pelos trailers já disponíveis dá para notar a perfeição. Cada cena idêntica ao desenho. A atriz Emma Watson da saga Harry Potter empresta vida para a Bela sem nenhum resquício da personagem que viveu no mundo dos bruxos. Confesso a vocês que no meu caso, coração bate forte e estou muito ansiosa para ver. Estarei na estreia para fazer a cobertura para meu Canal no Youtube, desse maravilhoso filme dirigido por Bill Condon. Não sei se vocês lembram, mas o desenho concorreu ao Oscar na época como “ Melhor Filme”. Sim. Foi o único desenho animado da história do cinema a concorrer nessa categoria. Penso que agora, o filme pode concorrer de novo e quem sabe levar a estatueta.

4 – It, A Coisa – Parte 1

Este é para quem gosta de adaptações literárias para o cinema. Esse remake de um famoso filme de terror da década de 90, é baseado no livro do escritor de terror e ficção científica, o norte americano Stephen King. Essa será a primeira parte, pois o livro tem mais de 1000 páginas. O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que precisa achar amigos desaparecidos. Eles são perseguidos por uma criatura assustadora em forma de palhaço, o Pennywise, que os chama para dentro de bueiros e assassinatos começam a acontecer. Os adolescentes precisarão enfrentar a criatura. “It” é chamado de “ A obra prima do medo” então é bom ir preparado para liberar muita adrenalina no cinema quando Setembro chegar. Andrés Muschietti é o diretor.

5 – Star Wars- Episódio VIII

A saga Star Wars estreou nas telonas em 1977 com o filme chamado “ Uma Nova Esperança – Episódio IV. Isso mesmo. A saga foi feita de maneira a contar uma história sem ordem cronológica. Vou escrever uma matéria a respeito da saga inteira para explicar a todos os que ainda não viram e para nova geração essa intrigante “salada” de episódios. Mas, em dezembro deste ano o oitavo vai chegar. Os fãs mal podem esperar: estou entre eles. Neste filme com direção de Rian Johnson continua uma das mais fascinantes histórias dos séculos XX e XXI, criada originalmente pelo roteirista e diretor George Lucas e amada por bilhões de pessoas. Mais uma vez os fãs vão se caracterizar como seus personagens favoritos, outras pessoas vão ao cinema ver pela primeira vez, mas todos, sem exceção vão se arrepiar quando a música tocar e as letras passarem deitadas na tela escrito: “ Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…”. O filme ainda não tem o subtítulo definido para o episódio e todo o enredo é um mistério, porém uma coisa é certa. O filme será uma bela homenagem para a atriz Carrie Fischer, falecida em Dezembro de 2016 e imortalizada em um dos papéis principais da saga, a princesa Leia. Ela filmou toda sua participação nesse episódio deixando um presente aos fãs e um clima de despedida. Sem dúvida imperdível! Chega logo Dezembro!

6 – 50 Tons Mais Escuros

Em 2015, 6 milhões E meio de pessoas foram ao cinema no Brasil para assistir 50 Tons de Cinza, um filme baseado no best seller de E.L James. Fatos curiosos aconteceram, como vergonha e medo de ser visto indo assistir ao filme. Porque Isso? Porque a história da moça Anastasia e do jovem milionário Grey fala de sexo sadomasoquista e da procura do amor verdadeiro e dos “ tons de cinza” presentes na psicologia humana oculta.

Em Fevereiro deste ano chega aos cinemas a adaptação do segundo livro, 50 Tons Mais Escuros. O enredo deste filme vai continuar mostrando o amor entre Grey e Anastasia, mas trazendo os fantasmas do passado que assombram a vida do rapaz para o presente revelando segredos sobre a personalidade complicada dele. E, claro, procurando ousar mais nas cenas que envolvem a relação deles no “Quarto Vermelho” de Grey.

Em minha opinião como roteirista de cinema, creio que adaptar esses livros para as telas foi ato de coragem. No primeiro já ficou claro que, muito pouco do explícito sexual apimentado que se descortina nas páginas do livro pudemos ver no cinema, ou o filme teria de ser de outra categoria. Mas, mesmo assim ficou bonito. Vamos ver o que esse diretor do segundo filme, James Foley, que escreveu alguns episódios do seriado “House of Cards” vai nos mostrar das páginas do segundo livro.

Estas foram 6 dicas. Espero que dê certo para vocês curtirem todas essas produções.

Regina Brasil
Youtuber e Jornalista

whatsapp-image-2017-01-06-at-14-29-28E-mail: smartcanalbrasil@gmail.com
Celular: 41 99838-8427

Facebook: https://www.facebook.com/republicafederativabrasil
Instagram: @brasilre

Smart Canal: https://youtu.be/_BooWDUj1HE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here