Dicas de Ouro para Turbinar a Sua Carreira.

0
197
Você sabe quais os pontos mais importantes que as empresas valorizam nos seus Colaboradores e que podem Turbinar a sua Carreira?

Vivemos em um mundo cujas competências são estabelecidas pela chamada Sociedade do Conhecimento. A Revolução do Conhecimento trouxe consigo, novas exigências pessoais e profissionais.

O mercado de trabalho atual exige maiores competências profissionais. O diploma da Faculdade, a Especialização, o Mestrado, o MBA e até mesmo o Doutorado continuam sendo muito importantes, mas não é mais a chave-mestra que abre todas as portas para uma excelente colocação! Atualmente as organizações valorizam pessoas com multicompetências tanto de qualidades humanas, que diz respeito ao comportamento, quanto as qualidades acadêmicas e profissionais. Elas buscam um profissional que contemple os aspectos técnicos e comportamentais necessários para a boa adaptação ao cargo solicitado e à empresa.

De acordo com um novo estudo da universidade de Harvard, dos Estados Unidos, as estruturas de trabalho sofreram diversas mudanças nos últimos 20 anos, com a globalização e a internet. Diante de uma a concorrência cada vez mais acirrada, o mundo corporativo exige cada vez mais que o Profissional saia do patamar mediano de excelência para turbinar a sua carreira, você precisa de muito Foco, comprometimento, competências e habilidades que farão de você um profissional diferenciado e desejado pelo mundo corporativo!

Um dos principais pontos para o sucesso profissional, ou seja, ter êxito nos seus objetivos, é o autoconhecimento, que permitirá um mapeamento das suas potencialidades e as áreas que você vai precisar desenvolver! Lembre-se: tão importante quanto é o seu Sucesso Profissional, é a pessoa que você irá se transformar para alcançá-lo! Após este mapeamento é necessário um Planejamento de onde você quer chegar e montar um plano de ação.

O Coaching pode ser um ótimo aliado para o profissional que deseja potencializar seu desempenho e sucesso na sua carreira através da evolução contínua. Invista em Coaching e seja um profissional de sucesso!

O que as empresas buscam no profissional hoje:

  1. Ter Formação Técnica e Capacidade de Agregar valor

São competências que o mercado procura, para gerar negócios e agregar valor à marca da organização. O profissional deve responder além das expectativas da empresa. Quem responde somente ás expectativas da empresa é um profissional Mediano. O mercado procura hoje, Profissionais Extraordinários – aqueles que se destacam dos demais, aqueles que apresentam um diferencial! Precisam canalizar suas competências e habilidades em prol do resultado.

Tomar a iniciativa, empreender ações e assumir a responsabilidade pelo sucedido, quer corra bem ou mal, sem deixar que o feedback tenha uma influência negativa ou demasiadamente positiva.

  1. Criatividade e Capacidade de Inovação

As inúmeras possibilidades de negócios, solicitam estratégias criativas e diferenciadas, que garantam total eficiência para manter uma empresa sempre à frente da concorrência. Então a inovação, aliada a Criatividade, traz o diferencial que os negócios precisam para continuarem sendo atrativos.

  1. Multicompetências

Profissionais que sabem lidar com a Pluralidade e complexidade de situações do mercado corporativo, assimilando e contribuindo com os processos de mudanças, são muito valorizados.

  1. Ter uma visão Ampliada da empresa e do Mundo Corporativo

É importante avaliar cada situação como um todo para tomar o caminho correto de ação. Entender e conhecer a amplitude que envolve o negócio da sua empresa. Ter noção de que você faz parte de um mundo de negócio globalizado, sendo necessário que fique antenado ao que acontece com a economia, consumidores e concorrentes.

  1. Habilidade de trabalhar em Equipe

 Ter a habilidade de escutar e respeitar as opiniões alheias diversas das suas, envidar esforços para o trabalho em conjunto, visando alcançar um objetivo comum com produtividade e resultados. Buscar o desenvolvimento da equipe através de feedbacks, aprender a delegar tarefas.

  1. Ter e utilizar, de forma inteligente, a sua rede de Relacionamento.

Uma boa rede de relacionamento vai favorecer aos contatos com futuros consumidores, fornecedores e parceiros estratégicos. Você poderá também divulgar o seu trabalho e a sua organização, contribuindo para a obtenção de mais sucesso na carreira.

  1. Capacidade de liderança.

É a capacidade de ser modelo e exemplo para seus liderados. Dominar as habilidades interpessoais importantes, como escutar os outros, trabalhar orientando-se nas pessoas e não nas tarefas. Habilidades de Empatia, motivação e respeito. Persuadir, influenciando a sua equipe para alcançar os objetivos propostos. Responsabilidade sobre os resultados da equipe.

  1. Inteligência emocional e Resiliência

A Inteligência emocional em muito vai contribuir para bem gerenciar os relacionamentos e o estresse inerentes ao ambiente corporativo. Esta habilidade ensina o profissional a ter controle em situações difíceis. Não é uma habilidade fácil, porém podemos otimizar o controle das suas emoções, ou começar a ter essa habilidade. Uma sugestão é que você tome as decisões importantes em momentos de lucidez e não quando você estiver de mal humor.

A capacidade de adaptação e resiliência é essencial para sobreviver a longo prazo numa estrutura empresarial.

  1. Comprometimento com a Missão e Cultura Organizacional

As Organizações buscam profissionais comprometidos com o negócio da empresa e que sejam engajados com a Missão e com os objetivos institucionais. É necessário que também tenham afinidade com os valores organizacionais.

  1. Especialização em novas tecnologias.

Num momento em que a internet, as redes sociais e as novas tecnologias adquiriram grande peso, mostrar conhecimentos específicos é um ponto favorável para os colaboradores dentro de suas organizações.

Conclusão:

O primeiro passo para iniciar o processo de Empoderamento da sua Carreira é sair da Zona de Conforto! Lá não acontece desenvolvimento ou crescimento profissional!

O investimento em autoconhecimento e atualização profissional é o caminho mais acertado para turbinar a sua carreira profissional. Para potencializar suas Habilidades, Competências e construir seu Plano de Ações, sugerimos que aposte em Processo de Coaching de Carreira. Fortaleça os seus relacionamentos e a sua rede de contatos para divulgar o seu trabalho e a sua empresa.

Não espere que as coisas aconteçam. Faça acontecer! Se você acredita que pode, você está certíssima. Você Pode! O maior obstáculo para o seu sucesso é você mesma!

Então… Faça acontecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here